Corpo de Bombeiros captura Tamanduá-bandeira em uma residência

Militares orientam: “apesar de ser aparentemente dócil, é muito perigoso se aproximar de um animal destes sem equipamentos e técnicas específicas

Na noite desta terça-feira (9), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada ao bairro Industrial JK, na cidade de Varginha, com a finalidade de fazer a captura de um Tamanduá-bandeira que adentrou em um apartamento localizado na Antônio de Pádua Amâncio.

O animal subiu as escadas do imóvel e ficou acuado no corredor. A equipe do CB, usando uma rede e um puçá, efetuou a contenção do animal de forma segura. O tamanduá passará por avaliação veterinária nesta manhã, “em princípio, visualmente, ele não apresenta ferimentos”, antecipam os militares. Após esta avaliação, deverá ser solto em seu habitat natural.

Corpo de Bombeiros captura Tamanduá-bandeira em uma residência
Tamanduá-bandeira capturado na região urbana de Varginha por equipe do Corpo de Bombeiros (Crédito: CBMMG)

Perigo

O comandante do 1º Pelotão Operacional do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha, tenente Paulo Estevam Costa, alerta que, apesar de ser aparentemente dócil, é muito perigoso se aproximar de um animal destes sem equipamentos e técnicas específicas devido às suas garras e principalmente se ele estiver acuado. 

“Pedimos a todos que, ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros Militar ou Polícia Ambiental devem ser acionados”, orienta o comandante.


Sintonize mais: Elas Empreendem: contando histórias de sucesso, lideranças inspiram mulheres a acreditar em seus potenciais