Neste Outubro Rosa, a saúde integral da mulher ganha destaque durante encontro gratuito na AcaiTP

Terapias integrativas, alimentação e saúde, violência doméstica são assuntos na pauta do evento desta quinta-feira (20)

Outubro Rosa – A campanha surgiu com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre prevenção e controle do Câncer de Mama. Em 2022, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) amplia esse conceito e adota a perspectiva de cuidado integral e completo. Além dos exames de rotina, que são fundamentais para o diagnóstico precoce, são incentivadas ações que contribuem para o empoderamento e autonomia dos indivíduos, reforçando os fatores de proteção à saúde.

Seguindo a pegada do cuidado integral, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (AcaiTP) promove um bate-papo na noite desta próxima quinta-feira (20). O evento, gratuito, contará com a terapeuta Rosângela Moraes que irá falar sobre “Terapias Integrativas para a Saúde da Mulher”, com a nutricionista Daniela Brito, que desenvolverá o tema “Saúde da Mulher” e ainda com as assistentes sociais Mariana Dixini e Marcela Lima Oliveira que trarão à tona da conversa um grave problema: a violência doméstica, capaz de gerar muitos sofrimentos, inclusive o surgimento de doenças físicas.

“Nós acreditamos que um ‘toque’ pode mudar a vida das mulheres, não somente em relação ao Câncer de Mama, mas também em diversas outras situações. Conversando somos motivadas a analisar como lidamos com nós mesmas e a forma que conduzimos a nossa história. A proposta é esta: levar informação e motivação para que as trespontanas cuidem do seu bem-estar físico, mental, espiritual e social. Para isso, convidamos profissionais da nossa cidade que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. Será um evento descontraído, leve e proveitoso”, assegura a consultora de Negócios da AcaiTP, Josiele Aparecida Carneiro.

O Encontro “Outubro Rosa” terá início às 18h30min e conta com o apoio de toda a equipe Acai-TP, liderada pelo presidente Bruno Dixini Carvalho. A presença deve ser confirmada pelo telefone 3265-1839.

Outubro Rosa: um toque pode salvar a sua vida!

(Página principal: Felipe Zanchetta)