Atualização dos Rebanhos vai até 30 de junho para criadores de Minas Gerais

Campanha do Governo de Minas, executada pelo IMA visa o fortalecimento dos serviços de vigilância e defesa sanitária do Estado

Os produtores rurais de Minas Gerais que ainda não atualizaram os dados de seus rebanhos deverão cumprir a determinação até sexta-feira, 30 de junho. A obrigação vale para os criadores de bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes.

A campanha da Atualização de Rebanhos, executada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foi lançada pelo Governo de Minas em abril, durante a abertura da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O cadastro de animais, a ser realizado anualmente entre os meses de maio e junho, visa o fortalecimento dos serviços de vigilância e defesa sanitária do Estado em um cenário de retirada da vacinação contra a Febre Aftosa, a partir de 2023.

A atualização deve ser feita pelo Portal de Serviços do Produtor Rural onde é possível também emitir a Guia de Trânsito Animal, Permissão de Trânsito Vegetal, ficha sanitária e declarar a vacinação de animais.

Nos escritórios seccionais do IMA também é possível realizar a atualização. Em Três Pontas, o escritório está na Rua Américo Miari, 207 – Centro.

Notifica IMA

Informe ao IMA qualquer suspeita de doenças e alta mortalidade em bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, suínos, aves, ovinos, abelhas e peixes.

As informações devem ser passada pelo Notifica IMA WhatsApp: (31) 9.8598-9611.

Atualização dos Rebanhos vai até 30 de junho para criadores de Minas Gerais
Atualização de Rebanhos – campanha está sendo executada pelo IMA (Crédito: Özge Taşkıran)