Viva Três Pontas Rodeio Festival: grande procura por ingressos leva à mudança na logística

Para agilizar o atendimento e evitar ação de cambistas estão sendo distribuídas senhas e troca de ingresso está limitada a 5 CPFs

A grande procura por ingressos comprova que a comunidade está querendo de verdade ir a uma festa com shows de artistas famosos e outras atrações.  A troca de um quilo de alimento ou um litro de leite de caixinha por um bilhete de entrada para o Viva Três Pontas Rodeio Festival começou segunda-feira (7) e em apenas dois dias exigiu mudança no esquema. Para evitar as imensas filas que se formaram em frente à Casa da Cultura “Alfredo Benassi”, os organizadores optaram pela distribuição de senhas. Desde quarta-feira (9), a partir das 8 horas, estão sendo distribuídas 400 senhas por dia. De acordo com a equipe, este número assegura um atendimento mais ágil à população.

O chefe de Divisão de Programas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas, Pierre Alves, explica que cada troca é lançada no sistema, o que demanda algum tempo. Além disso, as trocas passaram a ser limitadas a 5 CPFs. “Nos dois primeiros dias, observamos que tinha gente trocando ingressos para 10 parentes e amigos, portanto, o atendimento a uma única pessoa estava demorando demais. Alteramos o formato e deu muito certo, o atendimento está bem mais rápido”, garante.

Ainda segundo Pierre Alves, a logística adotada em relação aos ingressos do Viva Três Pontas Rodeio Festival tem por objetivo eliminar a atuação de cambistas. Portanto, reforça o chefe de Divisão, quem for pegar ingressos poderá pegar apenas para cinco amigos ou para essa pessoa e mais quatro amigos. E tem outro detalhe: é preciso apresentar documento original ou arquivo digital com foto. Cópias de documentos não estão sendo aceitas.

Calma que dá tempo

Os organizadores do Viva Três Pontas Rodeio Festival comentam que abriram a troca de ingressos com antecedência justamente para que as pessoas busquem seus bilhetes com tranquilidade.

A festa acontecerá nos dias 29 e 30 setembro e a troca de ingressos será feita até lá, ou seja, por mais de um mês ainda. Também com o intuito de facilitar para o público, a Secretaria de Cultura realizará mais adiante o “Dia D”, um sábado ou um domingo destinado à troca.

A equipe destaca que a área do evento é enorme e vai comportar milhares de pessoas. O espaço fica na Faculdade Três Pontas (Fateps), onde acontecia a Exposição Agropecuária que marcou por muitos anos o calendário festivo da cidade.

“A gente sempre pede para não deixar para a última hora, mas não é preciso se desesperar. Tudo está sendo preparado com muito carinho e com todas as solicitações repassadas à Prefeitura, inclusive pela própria população. Estamos retomando um evento que é cultural e faz parte de um passado recente, que ainda está na memória dos trespontanos. Vamos fazer com que todas as etapas se tornem boas experiências para todos” – complementa Ana Luísa Leite, assessora de imprensa da Prefeitura Municipal.

Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas

Em quatro dias de trocas foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos. Até ontem (10), por volta das 16h30min, 1.557 ingressos haviam sido distribuídos. Eles renderam 2.672 kg de produtos alimentícios.

Viva Três Pontas Rodeio Festival: grande procura por ingressos leva à mudança na logística
Produtos alimentícios serão distribuídos para entidades de Três Pontas após o evento que acontece nos dias 29 e 30 de setembro

Atenção: sal e leite de saquinho não serão recebidos

Na troca de ingressos não serão mais recebidos sal e leite de saquinho. Isto porque já há excesso de sal e o leite tem que ser o de caixinha porque a distribuição desse alimento para as entidades será após o evento.

A Casa da Cultura, onde a troca acontece de segunda a sexta-feira, fica na Rua Barão da Boa Esperança, 45 – Centro.

Atrações

Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP), o Viva Três Pontas Rodeio Festival terá shows com as duplas Humberto e Ronaldo (sexta-feira, 29/09) e João Neto e Frederico (sábado, 30/09).

Apresentação de artistas locais, parque de diversões e rodeio também estão na programação.


Sintonize mais: Mirante é mais um ponto turístico inaugurado em Três Pontas