Santa Casa de TP adota medidas diante do crescente número de internações por Covid-19

Recomendações servem para médicos, colaboradores e visitantes

O crescente número de pacientes positivos para Covid-19 internados na enfermaria e na UTI  fez com que a Diretoria da Santa Casa de Três Pontas intensificasse os cuidados a fim de evitar a contaminação e a transmissão da doença no ambiente hospitalar. Na tarde desta sexta-feira (27), em redes sociais, a instituição publicou uma Circular com as orientações para médicos, colaboradores e visitantes.

De acordo com o documento, não poderão ingressar na Santa Casa visitantes que pertencem ao grupo de risco formado por gestantes, idosos, imunossuprimidos e portadores de comorbidades.

Também está temporariamente suspensa, a entrada de pessoas com quadro gripal. Quem estiver com tosse, congestão, secreção nasal, febre, dor de garganta, irritação nos olhos, espirros e outros sintomas não devem visitar ou acompanhar paciente internado.

Já os pacientes com resultado positivo para Covid-19 não poderão receber visitas presenciais.

Dentro da Santa Casa

Ainda conforme explica a Diretoria, os visitantes e acompanhantes liberados precisam usar a máscara, de preferência modelo Nº 95, e manter as mãos constantemente higienizadas. Outra determinação é evitar ao máximo contato com os pacientes, além de respeitar pelo menos 2 metros de distanciamento, inclusive em relação aos médicos e colaboradores.

Através da Circular, a Diretoria explica que as medidas têm como objetivo evitar a contaminação e propagação viral, zelando pela saúde dos pacientes, visitantes, médicos e funcionários. Assim, pede que todos sigam as orientações à risca. “Elas são importantes armas contra o Coronavírus”, finaliza o grupo gestor.

O número de internações e outros dados da Covid-19 na cidade deverão ser atualizados pela Prefeitura de Três Pontas na segunda-feira (30).

Santa Casa de TP
No início da semana, 10 pacientes estavam internados devido à Covid-19, sendo 7 confirmados e 3 casos suspeitos. Os números ainda não foram oficialmente atualizados