Polícia Civil desencadeia operação em combate a grupo associado ao tráfico de drogas e acusado de roubo em Três Pontas

Na Operação Aleteia, estão sendo cumpridas 17 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva em diversos bairros da cidade

Nesta manhã (09) a Polícia Civil desencadeou a operação Aleteia com o fim específico de reprimir um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e o roubo de uma camionete Toyota/Hilux no dia 23 de novembro de 2023 na cidade de Três Pontas.

Na oportunidade dois autores armados desembarcaram de uma moto, abordaram a vítima que se preparava para entrar em seu veículo e anunciaram o crime. Os autores obrigaram a vítima a ingressar no carro e quando se preparavam para sair, a vítima, aproveitando um descuido, desembarcou da camionete e fugiu. Os autores, então, saíram em alta velocidade. A PM foi imediatamente acionada, realizou rastreamento e o cerco, conseguindo localizar a camionete parada no pátio de um restaurante em Perdões. Ninguém foi preso na ação.

Polícia Civil desencadeia operação em combate a grupo associado ao tráfico de drogas e acusado de roubo em Três Pontas
Câmera de segurança flagra momento do roubo praticado em Três Pontas

As investigações avançaram e sete envolvidos foram identificados, sendo os dois executores que aparecem nas filmagens, um terceiro que recebeu o veículo e o conduziu para Perdões, além de outros quatro que participaram do planejamento e execução do crime. A ação, ainda segundo as investigações, ocorreu a mando de traficantes e como forma de quitar dívidas de drogas dos executores.

Estão sendo cumpridas 17 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva em diversos bairros da cidade.

A operação conta com 35 policiais civis das Delegacias de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Guapé e Campo Belo, além de 05 policiais penais.

Aletheia é uma palavra grega que significa “VERDADE” ou “NÃO ESCONDIDO”.


Sintonize mais: Assalto “à mão armada” assusta morador do Bairro Ouro Verde, em Três Pontas