Lista de desejos…

Por Ágatha Ferreira

Desde pequenos aprendemos a fazer listas. Começamos pedindo ao Papai Noel uma lista de presentes, depois fazemos listas de amigos, vamos chegando à adolescência e vamos fazendo listas de desejos: dos cursos que queremos, das profissões que podemos ter, do que queremos nos namoros, do que não queremos, enfim, listas e mais listas. Na vida adulta, elas vêm todo fim de ano com os desejos para o ano seguinte, e há também listas mais simples, como as de mercado.

Organizar, seja escrevendo ou apenas pensando, é uma forma de nos direcionarmos a uma meta. A lista vem com a ideia de “dar check” que, nada mais é, que verificar se cumprimos ou não aquilo que nós mesmos nos propomos. E temos feito isso?

Quantas e quantas listas você tem feito na sua vida… Você tem dado atenção ao que planeja? Então, venho te dizer algo que pode até parecer cruel: VOCÊ NÃO PRECISA DE MOTIVAÇÃO, PRECISA DE AÇÃO! Pôs na sua lista mental ou física, cumpra! Não procrastine. Mais do que lista de desejos você precisa de uma lista de ações.

O texto desta semana foi curto, sem muito motivacional, pois esta semana quero mesmo que você, leitor, ponha a mão na consciência e vá à ação. Faça algo das suas listas, por você, por quem você ama…

Beijinhos,
Ágatha Ferreira.

Lista de desejos...
Lista de desejos…

Sintonize mais: Hábitos…