Está confirmado o primeiro caso da variante Ômicron em Três Pontas

A variante Ômicron já circula em Três Pontas. O primeiro caso foi confirmado na tarde desta quinta-feira (23), sem detalhes a respeito do paciente. Até o momento, sabe-se apenas que ele está isolado em casa. Pessoas que tiveram contato com o infectado também cumprem isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 32 casos da variante da Covid-19 foram identificados em Minas Gerais. Deste total, contabilizado até ontem (23), 11 foram confirmados em Belo Horizonte, incluindo os três identificados na semana passada, referentes a pessoas que vieram da África. Os outros 21 casos surgiram no Sul de Minas, sendo 19 em Extrema, um em Maria da Fé e um em Três Pontas. “Nos casos da Capital, há registros de pacientes que não tiveram contato com pacientes sabidamente infectados pela Ômicron e sem histórico de viagem ao exterior. Ainda há 16 casos suspeitos da variante sendo investigados”.

Após reconhecer a transmissão comunitária da Ômicron no estado, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, reforçou o pedido para que a população continue adotando cuidados contra a Covid-19.