Associação Jardim das Esmeraldas é declarada Utilidade Pública pela Câmara

Projeto de autoria do vereador Popó reconhece ações culturais, sociais e assistenciais da entidade filantrópica

Na última sessão ordinária de fevereiro, dia 24, a Câmara Municipal de Três Pontas aprovou o único Projeto de Lei em pauta, o PL do Legislativo nº 002/2025, que declara Utilidade Pública Municipal a Associação Jardim das Esmeraldas. A autoria do Projeto é do vereador Professor Popó (Francisco Fabiano Diniz Júnior – PSB).

A justificativa para essa declaração se dá devido às ações da Associação Jardim das Esmeraldas, voltadas para aspectos culturais, sociais e assistenciais. Importante frisar que a Associação é filantrópica e não possui cunho político ou partidário.

Na oportunidade, o Professor Popó defendeu que a Associação é atuante, tendo entre as atividades, em parceria com o Comitê de Segurança Alimentar, o “sopão” servido às sextas-feiras para dezenas de famílias. Além disso, comentou o vereador, o bairro deverá receber uma horta comunitária, promessa de campanha do atual prefeito Luisinho Silva (PSD). “Já protocolamos um ofício solicitando a área para esse projeto pioneiro. A horta será, inclusive, utilizada para terapia com as crianças. Esse título de Utilidade Pública Municipal será necessário para que tudo venha ocorrer”, argumentou Popó.

Associação Jardim das Esmeraldas é declarada Utilidade Pública pela Câmara
Associação Jardim das Esmeraldas é declarada Utilidade Pública pela Câmara. Na foto (reprodução), o autor do Projeto, vereador Professor Popó

O projeto foi aprovado por unanimidade e elogiado pelos parlamentares. A partir de agora, a Associação Jardim das Esmeraldas poderá ser contemplada com subvenções do Poder Executivo Municipal e consequentemente potencializar sua atuação local.


Sintonize mais: Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas recebe o Selo Prata de Vacinação