Viva Três Pontas Rodeio Festival: “um evento para marcar a história da cidade”

Festa termina com campeões pontuados para o ranking Nacional e Internacional de Montaria em Touros e para o ranking Mineiro de Prova dos 3 Tambores

Em Três Pontas, santo de casa faz milagre sim. Tanto é que o Viva Três Pontas Rodeio Festival realizado pela Prefeitura e pela Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP) foi um sucesso avaliado por quem entende do assunto. As atrações musicais conhecidas Brasil a fora: Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan e Gian e Giovani apareceram como principais ímãs que atraíram algo em torno de 15 mil participantes por dia, e não decepcionaram quem correu para garantir um lugar na pista ou no espaço privado para ver os ídolos e cantar acompanhando os famosos em bom tom. “Excelentes escolhas” dominou entre as opiniões do público.

Ainda neste segmento, sucesso foram as apresentações dos artistas locais. Do grande palco, Bruno Cabral e Matheus Becatti literalmente agitaram a galera. Hugo e Léo também, André e Luiz Otávio também e Amanda Rissi fez o mesmo. Gleiber Ribeiro, Caio Arcanjo, Wallace Alexandre estenderam a festa nos camarotes. Se a turma ficou por lá até o dia amanhecer é porque os “pratas da casa” têm talento e repertório suficientes.

Viva Três Pontas Rodeio Festival: “um evento para marcar a história da cidade”
Wallace Alexandre, de Três Pontas, em participação especial no show de Gian e Giovani

“Três Pontas está no radar mundial das Montarias em Touros”, afirmou o diretor de Eventos da PBR Brazil, Jeremias Moraes

A música com toda certeza foi relevante, mas existiram outros encantos no Rodeio Festival. As Montarias em Touros se tornaram um espetáculo. E não era pra menos. Três Pontas foi privilegiada por uma parceria inédita e sediou etapa do PBR ACF do Brasil Tour 2024. Faz ideia do que isso significa? Significa que o evento ofereceu infraestrutura para receber o importante campeonato que contou pontos para o ranking Nacional cuja final acontecerá em Barretos (SP) e também para o ranking Internacional, que qualifica os melhores peões-atletas para a elite da Montaria em Touros. O Mundial será disputado ainda este ano nos Estados Unidos, com bônus de US$ 1 milhão. Então, sucesso!

E quem assegura esse êxito é nada menos que o diretor de Eventos da PBR Brazil, Jeremias Moraes. Em entrevista exclusiva ao SintonizeAqui, concedida na noite de sábado (4), ele afirmou: “é uma parceria de sucesso. O Antônio Carlos, da ACF, é um dos maiores organizadores de rodeio de Minas Gerais e juntou-se ao Campeonato Mundial que é a PBR. Não havia jeito melhor de estrear essa parceria em Três Pontas: casa lotada todos os dias, público chegando cedo para assistir às montarias em touros, torcendo para os competidores, incentivando. Esta interação faz aumentar o rendimento dos competidores, é o calor do momento que torna o espetáculo ainda maior. Esta é uma cidade maravilhosa e é um prazer imenso o Campeonato Nacional e Mundial estar aqui”, reforçou.

Na conversa, Jeremias Moraes destacou que “poucas cidades no Brasil têm organização como esta, poucas têm esta estrutura, poucas têm público como este. A Prefeitura, a Associação Comercial e a comunidade podem se orgulhar porque, com certeza, Três Pontas já é um dos melhores rodeios do Brasil”.

Viva Três Pontas Rodeio Festival: “um evento para marcar a história da cidade”
“Três Pontas já é um dos melhores rodeios do Brasil” (Jeremias Moraes, diretor de Eventos da PBR Brazil – segundo do lado masculino, entre o locutor Daniel Tibiriça e o presidente da AcaiTP, Hugo Lima

Direto de Três Pontas para o mundo

Ainda de acordo o diretor de Eventos da PBR Brazil, o Viva Três Pontas Rodeio Festival contou com competidores de altíssimo nível e com touros conceituados no país. Através do espetáculo, que respeita legislações, o município reforçou sua fama internacional. “Três Pontas está no radar mundial das montarias em touros. Tudo que está acontecendo em Três Pontas, o escritório da PBR no Colorado, Estados Unidos, está de olho e transmitindo para o resto do mundo. A PBR é transmitida para 32 países. A PBR pretende montar por muito tempo aqui nesta cidade que, repito, é maravilhosa. Agradeço a recepção e aqui é começo de uma história muito linda entre PBR e Três Pontas”, anunciou Jeremias Moraes.

Campeões Três Pontas PBR ACF do Brasil Tour 2024: Montarias em Touros

1º lugar: Vinicius Correa (Aimorés – MG): 323 pontos
2º lugar: Ramon Fiorini (Serra Negra – SP): 251,50 pontos
3º lugar: Lucas Junio da Silveira (Leme – SP): 250,50 pontos
4º lugar: Frederico Araújo (Jaboticatubas – MG): 175,50 pontos
5º lugar: Adriano Neves (Aracruz – ES): 173,50 pontos

Viva Três Pontas Rodeio Festival: “um evento para marcar a história da cidade”
Pódio PBR ACF do Brasil Tour 2024 – Três Pontas (Viva Três Pontas Rodeio Festival)

Melhor Touro: Denver (Cia. Leandro Bueno – São Carlos-SP): média de 44 pontos
Melhor Boiada: Cia DF (Dú Fenômeno – Campinas-SP): média de 41,34 pontos

Premiação Melhor Touro e Melhor Boiada (Crédito: Viva Três Pontas Rodeio Festival)

Prova dos Três Tambores: amazonas brilham na 1ª etapa do Ranking Mineiro pela Federação de Rodeio do Estado de Minas Gerais

Ah, e que sucesso foram as Provas dos Três Tambores… E sabe esse público elogiado pelo Jeremias?! Então, da arquibancada, dos camarotes vibrou também com grande intensidade e se tornou íntimo das competidoras distribuídas pelas categorias Mirim, Mirim Estreante e Feminino. Os expectadores decoraram nomes, cidades de origem e se entusiasmaram em cada desafio.

As meninas – amazonas cheias de carisma, de paixão pela modalidade esportiva, de técnica e talento – simplesmente voaram em seus cavalos contra o relógio, em busca do menor tempo. A Prova foi novidade no Viva Três Pontas Rodeio Festival que tem apenas dois aninhos, mas robustez comparada a desses conjuntos formados por competidoras e animais sintonizados e fascinantes.

Acha mesmo que foi uma prova que simplesmente entrou para a programação? Nada disso. Foi A Prova, sim com iniciais maiúsculas, da 1ª etapa para o Ranking Mineiro de Três Tambores pela Federação de Rodeio de Minas Gerais (FRMG). “Top!” E quer mais: Três Pontas poderá sediar a grande final do Campeonato Mineiro 2024. Vamos aguardar…

Classificação Prova dos Três Tambores

Categoria Mirim Iniciante

1º lugar: Júlia Matias / Kevin (Bom Repouso – MG)
2º lugar: Raquel Camily Domingues Costa / Miss First (Bom Repouso – MG)
3º lugar: Ísis Fernandes / Colote del Olena (Pouso Alegre – MG)

Categoria Mirim

1º lugar: Ana Júlia “Juju” / Hot N Victory (Socorro – SP)
2º lugar: Larissa Franco / Peppy Cat Too  (Ipuiuna – MG)
3º lugar: Ana Lia “Negrinha” / Failas Cash King (Socorro – SP)
4º lugar: Anita Umeoka “Japonesa” / Bolt Brown Pepy (Bom Repouso – MG)
5º lugar: Maria Júlia “Maju” / Layde Caipuna (Pouso Alegre – MG)

Categoria Feminino

1º lugar: Ana Júlia “Juju” / Bjr Alice Flying (Socorro – SP)
2º lugar: Ana Luiza Faria Coutinho / Bolt Pine YGY (Pouso Alegre – MG)
3º lugar: Larissa Franco / Peppy Cat Too  (Ipuiuna – MG)
4º lugar: Ana Luiza Jonas / Pamela Oreille Jibf (Heliodora – MG)
5º lugar: Nicolle Grillo / Duda Bullion (Machado – MG)
6º lugar: Fabíola Costa / Kevin to Cody (Bom Repouso – MG)
7º lugar: Dra. Aline Domingues / Cafu Trouble (Pouso Alegre – MG)
8º lugar: Dani Andrade / Dylan Bullion Agae (Pouso Alegre – MG)
9º lugar: Ana Lia “Negrinha” / Two Frekpley (Socorro – SP)
10º lugar: Gabrielle Gomes / Nevada Butterflay (Congonhal – MG)
11º lugar: Anita Umeoka “Japonesa” / Bolt Brown Pepy (Bom Repouso – MG)

Viva Três Pontas Rodeio Festival: “um evento para marcar a história da cidade”
Elas brilham…

Prova dos 3 Tambores: etapa de Três Pontas abre ranking 2024 da modalidade
pela Federação de Rodeio de MG (Crédito: Viva Três Pontas Rodeio Festival)

Efeitos especiais e vozes de peso completaram o espetáculo de arena, ressoando em narrações, em locuções, em comentários.  Os juízes, os salva-vidas, a dupla trespontana de apresentadores do evento Janaína Paiva e Nathan. Cada parcela, somada, gerou resultado positivo.

“Peão nasce e morre peão. Peão é peão” (Daniel Tibiriça, à direita)

Muitos outros detalhes poderiam ser aqui descritos, mas já é momento de finalizar e para tal, que tal citar a beleza feminina desfilando em trajes dignos de Rainha, de Princesa, de Embaixadora?! Elas fizeram sucesso: Giovanna Bárbara Sirio, Eveline Ferreira da Silva, Fabíola Jeanne.

Rainha, Princesa e Embaixadora do Viva Três Pontas Rodeio Festival 2024

Sim, o Viva Três Pontas Rodeio Festival 2024 deu certo, fruto da dedicação de muita gente: da equipe AcaiTP liderada por Hugo Lima; da Prefeitura comandada pelo prefeito Marcelo Chaves, dos poderes constituídos, dos patrocinadores sem os quais nada sairia do papel. Deu certo graças à PBR, à ACF do Brasil, à credibilidade da FRMG, graças ao povo de Três Pontas e da região que se produziu em mínimos detalhes: nas botas, nos chapéus, nas maquiagens, nas fivelas, nos brilhos e, assim, ornamentaram o evento que exigiu coragem e dedicação para ser realizado e que se tornou real notadamente revestido da competência, do bom gosto e capricho trespontanos.

Que venha o Viva Três Pontas Rodeio Festival 2025!

Josiele Carneiro (AcaiTP), Antônio Carlos (ACF do Brasil), Hugo Lima,  Luiz Gustavo de Faria e Keila Campos (AcaiTP) / Realizadores, organizadores, apoiadores e patrocinadores durante Abertura Oficial do evento (Crédito: Viva Três Pontas Rodeio Festival)


Sintonize mais: Ex-jogador Luizão curte o Viva Três Pontas Rodeio Festival