Rei do Gado: Polícia Civil de Três Pontas recupera no ES gado furtado em Santana da Vargem

Agilidade foi fundamental para recuperar mais de 60 animais Nelore

Que a Polícia Civil de Três Pontas tem feito um belíssimo trabalho é inegável, e nesta semana a inteligência dos profissionais aliada à agilidade das ações da equipe levou a mais uma tarefa muito bem-sucedida. Em apenas três dias, a PC recuperou um rebanho furtado no domingo (27) em uma fazenda no município de Santana da Vargem. No total, 66 cabeças de gado Nelore foram localizadas e apreendidas, na tarde desta quarta-feira (30), na zona rural de Mimoso do Sul (ES).

Chamada de Rei do Gado, a Operação teve início na segunda-feira (28), assim que o furto foi registrado na Delegacia trespontana. A investigação indicou o provável local onde estaria o gado, há mais de 695 quilômetros. A equipe da PC embarcou em Varginha e por uma hora e meia voou até o estado capixaba.

Rei do Gado: Polícia Civil de Três Pontas recupera no ES gado furtado em Santana da Vargem
Equipe de investigadores da Polícia Civil de Três Pontas

Na propriedade suspeita, em Minoso do Sul, o gado foi identificado pelas marcações de propriedade e vacinas. Um homem, de 45 anos foi detido, acusado de receptação. Durante o depoimento prestado na Delegacia Regional da Polícia Civil em Cachoeiro do Itapemirim (ES), ele teria admitido que comprou os animais por R$ 150 mil – valor abaixo do mercado.

A Operação Rei do Gado contou com apoio de policiais civis do Espírito Santo e evitou um prejuízo estimado em mais de R$ 300 mil. Para o delegado de Três Pontas, Dr. Gustavo Gomes, a agilidade foi fundamental para o sucesso no cumprimento deste desafio. Se houvesse demora, os animais poderiam ser remanejados para outras localidades, o que dificultaria ainda mais a localização e o resgate, explicou.

Rei do Gado: Polícia Civil de Três Pontas recupera no ES gado furtado em Santana da Vargem
Profissionais de Minas e do Espírito Santo atuantes na Operação Rei do Gado

O legítimo proprietário do gado foi informado sobre a recuperação e teria programado buscar seus animais nesta quinta-feira (31).

As investigações continuam, a fim de identificar todos os suspeitos envolvidos neste caso.

(Fotos: PCMG – TP)