Professor Stefano Gazzola, Reitor do Grupo Unis, anuncia pré-candidatura a deputado federal

Fazer a diferença através de projetos estruturantes para o Sul de Minas é a principal meta do pré-candidato

Fazer a diferença criando projetos que estruturem a região como um todo, considerando as capacidades e demandas das cidades que integram o Sul de Minas.  Com essa visão, o reitor do Grupo Unis, professor Stefano Gazzola, adentra por um novo caminho, lançando-se pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade.

Para anunciar a intenção de disputar as Eleições de outubro, Stefano Gazzola tem visitado autoridades políticas e lideranças de vários segmentos. Nos encontros, o professor destaca que o Sul de Minas possui “potenciais competitivos gigantes”, porém nem sempre devidamente aproveitados. Ele cita, por exemplo, o turismo e algumas de suas vertentes: religioso, rural, de aventura, tecnológico – talento real por aqui, mas que não se concretiza de forma organizada, interligada, visando uma transformação sustentável do setor e da região. “Temos que pensar o Sul de Minas como uma grande cidade, onde cada município com sua particularidade contribui para o crescimento ordenado, ou seja, por meio de projetos estruturantes que aproveitem essas particularidades em prol de um todo”, defende o pré-candidato.

Para o professor Stefano Gazzola, nada impede a composição de um gabinete técnico capaz de elaborar propostas inovadoras que promovam o desenvolvimento conjunto. Quanto aos investimentos, o pré-candidato acredita no poder da diversificação das fontes. Para ele, além das verbas federais destinadas aos estados e municípios, captar recursos internacionais é um excelente caminho para planejar e executar ações sociais, ambientais, educacionais etc.

Professor Stefano Gazzola, Reitor do Grupo Unis, anuncia pré-candidatura a deputado federal
“O Sul de Minas necessita de projetos estruturantes que não sejam apenas políticas de governo, mas sim uma concepção de novas políticas públicas” (Professor Stefano Gazzola, pré-candidato a deputado federal

“Acredito que temos bons deputados que auxiliam as nossas cidades, mas precisamos ir além. Nós precisamos começar a pensar nos projetos estruturantes regionais, na autossuficiência da nossa região. Isso é possível com um processo de articulação séria”, completa.

Quanto ao Unis, caso a candidatura se concretize, Stefano Gazzola afirma que não há motivos para preocupações. Isto porque, explica, a Instituição Educacional é resultado de um sonho coletivo, de um projeto de agregação sul-mineiro que ultrapassou fronteiras, graças ao conjunto de pessoas altamente capacitadas e com “pegadas” que vão sempre ao encontro da vocação regional: evoluir com inovação, tecnologia, diálogo com lideranças e com o povo. “Isso não vai parar, o que precisamos é estar junto com esse projeto sustentável e ao mesmo tempo inovador até porque teremos grandes mudanças no mundo do trabalho, da educação a partir de agora”.

Na trajetória, assegura o reitor pré-candidato a deputado federal, há gratidão à cidade de Três Pontas. O município abriu portas e nasceu a extensão: a Faculdade Três Pontas (Fateps). Hoje, o Unis tem bases em várias outras cidades, além de conceituados programas a nível internacional.

Voltando à pré-candidatura, o professor Stefano Gazzola analisa que os representantes políticos são muito importantes para colocar a região em evidência nacional e internacional, já que são os elementos agregadores, conhecem o diferencial de cada região. Ele reafirma que é olhar para a questão local e transformar esse elo em uma corrente de crescimento regional.

“Nós moramos aqui, trabalhamos aqui, produzimos aqui, vivemos aqui, então, precisamos levar o Sul de Minas para cada vez mais adiante. O Sul de Minas necessita de projetos estruturantes que não sejam apenas políticas de governo, mas sim uma concepção de novas políticas públicas. Então, precisamos de pessoas que conheçam a nossa realidade para que possam transformá-la por meio desses projetos, de fato, viáveis”, finaliza.