Merecimento…

Por Ágatha Ferreira

Uma frase que li há alguns meses vem ressoando na minha cabeça: “não tenha medo de merecer”, e ela me fez pensar, refletir bastante.

O que é o merecimento? É aquilo que torna uma pessoa digna de receber um prêmio ou um castigo. O merecimento deve ser conquistado; é algo vantajoso merecer algo bom, e mesmo não querendo, terá de receber algo ruim se o fez antes… Por isso, a velha frase “tudo o que se planta se colhe”: não temos como plantar rúcula e colher tomates, não é mesmo? E o plantio não é opcional! E olha que nem estou falando de hortas.

Você pode plantar, inserir coisas lindas durante sua vida, como uma palavra amiga, uma doação de roupas, fazer uma sopa para quem está doente, dar uma carona, ouvir alguém mais velho que só quer conversar, um café da manhã com um vasinho de flor ao lado, doar dinheiro para caridade, comprar algo bonito para seu lar, comprar uma roupa nova para você, presentear alguém com algo que o fez lembrar dela, e por aí vai… tantas e mais tantas coisas lindas pela vida, as quais podemos plantar no caminho.

Se, infelizmente, você semear na sua caminhada somente reclamações, maldades, desprezo, se você acha que só deve usar os pratos velhos no dia a dia, que guarda as coisas para ocasiões especiais (que raramente chegam), a colheita também virá, e será isso que você irá colher, querendo ou não. E acredite, eu disse no texto passado: há tempo para tudo, então, acredite, há tempo de mudar. Mude, reconfigure seus pensamentos, seus merecimentos.

Vamos começar com o básico: quando você senta para comer na sua casa, qual prato, copo, talher ou toalha de mesa você escolhe? Espero que pense mesmo, e analise isso (pare um segundo e pense!)… se você pensou “ah, uso o copo de massa de tomate mesmo, o talher faltando um dente, uma toalha rasgada”, você está dizendo para si mesmo e para todo o universo da sua plantação, que é isso que merece! E ele lhe dará somente isso, nada de prosperidade.

Olhe suas roupas, sua gaveta de calcinhas/cuecas/meias, olhe suas bijuterias, olhe seu armário do banheiro e afins, tudo o que você tem é o que você merece. Forte isso, né?!

Não tenha medo de merecer! Você veio ao mundo para evoluir! Mude, aprenda, aprecie momentos, pegue a taça mais bonita e beba uma água nela, monte uma mesa de jantar e chame as pessoas da sua casa para jantar num dia qualquer, leve café na cama, use uma roupa nova para ir ao banco pagar uma conta, use e abuse da sua prosperidade!

Energia boa atrai energia boa! Cuidado com tudo o que você diz que merece…

Beijinhos,
Ágatha Ferreira.

Merecimento...
Merecimento…
Não tenha medo de merecer! Você veio ao mundo para evoluir! Mude, aprenda, aprecie momentos… (Ágatha Ferreira)

Sintonize mais: Relembre os primeiros textos da trespontana Ágatha Ferreira em nosso site:

. Há tempo…
. E fora das redes sociais você está bem?