E fora das redes sociais você está bem?
Por Ágatha Ferreira
A Geração Y acompanhou os celulares chegando ao mundo, e era algo muito chique! Os grandes empresários os tinham como algo inovador e que facilitava a comunicação, logo foram chegando mais próximo às pessoas fora do meio empresarial.
Quem nasceu próximo à virada do milênio os tinham como sinal de status, mas logo, para a Geração Alfa, acordar e postar se tornou rotineiro, sim, os nascidos após 2010 acham normal acordar e postar, como se fosse algo que faz parte, necessário na vida. As gerações mais antigas tentam acompanhar incansavelmente a mais nova. Em época em que tudo é postado, todos começam a fazer o mesmo.
Postar um restaurante legal, uma comida boa, uma viagem, um novo amor, uma antiga amizade, o pet, enfim, tudo é postado, algo como um diário digital, afinal estamos todos na era dos blogs e vlogs, e redes sociais são um meio mais rápido e prático de postar tudo isso. Além de usá-las como reencontros, conversas, assuntos afins com pessoas que nem conhecemos.
Logo virou um mundo em que pode-se criticar, afinal não conhecemos a maioria das pessoas ali, e isso faz com que possamos criticar sem ligar para quem lê, pois a vida ali é virtual. Mas será mesmo?

Num mundo de críticas desenfreadas, postagens sem fim, coisas sem conteúdo, as pessoas mergulham nessa rede. Mas e as pessoas por trás de toda postagem, será que estão realmente bem? Conseguem comer sem postar, viajar sem todos saberem, apaixonarem sem postar, viver sem ter que divulgar a todos, a pessoas que nem sabem quem realmente elas são? Tudo que é postado é real?
Saber o que é real e o que somente é romantizado na rede é tarefa difícil, e por isso mesmo os luxos vão mudando! O que nos anos 90 parecia ser o auge, ter o celular para se comunicar, hoje se afastar dele é o novo luxo! E cada vez mais as pessoas devem, sim, viver em off.
Viver de forma low profile, é viver o cotidiano de forma discreta, focando nas experiências reais, sem ter que mostrar, ostentar, evidenciar, e até mesmo romantizar o dia a dia. E fora das redes sociais você está bem? Consegue sair e não postar, amar e não mostrar para o mundo todo, sentir cada momento e saber que ele é único?
Espero que neste primeiro contato nosso eu possa ter mostrado a você que existe um mundo lindo fora das redes sociais, elas são importantes e eficientes, mas deixa-as cumprir o papel delas, deixa-as para encontrar novos amigos, reencontrar os antigos, mas não esqueça dos que sempre estão perto, tome um café com eles, vale a dica…
Beijinhos!
Ágatha Ferreira.

Quem sou eu?
Me chamo Ágatha, nasci nos anos 90, em Três Pontas (MG). Quando criança eu dizia que seria escritora, e agora estou me arriscando nessa área da escrita, mas a mais de uma década ilustro por meio de fotografias, sim sou a Ágatha Fotógrafa. Sou casada, apaixonada pelo dia a dia, pelos cafés com minha mãe, e sou mãe do Capuccino! Por aí já viu que sou apaixonada por café, né?
Sou graduada em Moda e Design e me apaixonei por Fotografia. Me formei em 2012 e retornei para Três Pontas. Fiz pós-graduação na UFMG em Artes Visuais, tenho também técnico de Fotografia pelo IF Sul de Minas, além disso uma graduação a distância em Pedagogia.
Eita quanta coisa, e como se não bastasse sou especialista em Encantamento de Cliente, curso feito a algum tempo atrás! Será que conseguirei encantar você aqui na escrita também?
Passei por fases difíceis e com elas aprendi o valor do olhar, o valor da vida… e por isso estou pronta para escrever sobre tudo! Vem comigo!
