Homem é preso em Três Pontas acusado de estuprar 84 vezes a enteada de 11 anos

Polícia Civil concluiu a investigação com rapidez e indiciou o autor que poderá pegar até 25 anos de prisão

No início da tarde de hoje (02) a equipe da Polícia Civil de Três Pontas realizou a prisão de um homem de 57 anos, indiciado por estuprar 84 vezes uma menina de 11 anos de idade.

Segundo apurado, o autor, se valendo da condição de padrasto, ao menos 3 vezes por semana, abusava sexualmente da enteada. Os crimes foram praticados por longos sete meses e só cessaram em abril quando a mãe, ao acordar no meio da noite para pegar um copo de água, viu o companheiro deitado ao lado da vítima em um colchão na sala.

No dia seguinte, a mãe conversou com a criança. A menina confirmou que estava sendo abusada. Durante a investigação, foi relatado também aos policiais que a criança estava sendo intimidada e, com isso, permaneceu em silêncio. O autor dizia a ela que caso contasse “ninguém acreditaria e ela e a mãe passariam fome” já que ele era o provedor da casa e da família.

Segundo o delegado, Dr. Gustavo Gomes, a investigação foi rapidamente concluída e culminou com o indiciamento do autor por 84 estupros.

Trabalho da Polícia Civil de Três Pontas culminou no indiciamento do autor dos estupros e na prisão preventiva dele (Crédito: PCTP)

Diante da formalização da prisão preventiva, o homem, que se apresentou na Delegacia acompanhado de advogado, foi encaminhado ao Presídio “Rita de Cássia da Luz”, em Três Pontas, onde aguardará – preso – o julgamento do processo.

A pena do crime de estupro de vulnerável oscila de 8 a 15 anos de reclusão. Em razão da continuidade delitiva, essa pena aplicada pode ter um acréscimo de 2/3, podendo chegar a 25 anos de reclusão.

O delegado, Dr. Gustavo Gomes, destaca a importância de denunciar ao Conselho Tutelar, Polícia Militar ou Polícia Civil este tipo de crime mesmo diante de mínima suspeita. “A gente tem percebido que nos últimos tempos a violência sexual contra crianças tem aumentado muito. Com a denúncia efetiva e com a informação apurada é possível identificar os autores, angariar provas suficientes e responsabilizar os autores para que, de preferência, aguardem o julgamento presos.”

A Inspetoria da Polícia Civil de Três Pontas conta com um canal direto de comunicação para denúncias e informações de caráter investigativo. O sigilo é absoluto. Ligue: (31) 9. 9443-1122.

O delegado, Dr. Gustavo Gomes, alerta sobre o crescimento deste crime e destaca a importância de denunciar mesmo diante de mínima suspeita para que as informações sejam apuradas e os autores responsabilizados