Diretoria inaugura obras no TOC em domingo cheio de atrações para crianças e adultos
Investimentos ampliam as opções para os sócios e suas famílias, além de valorizar o patrimônio que tem 64 anos de fundação
A semana começou em ritmo de festa no Trespontano Olímpico Clube (TOC). No domingo (18), dezenas de associados prestigiaram as atividades organizadas para tornar mais dinâmica e prazerosa a tarde de inauguração das mais recentes melhorias promovidas no Clube, patrimônio que, em julho, completou 64 anos de fundação.
Para a garotada, a diversão começou às 14 horas. Pintura artística, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis foram opções, além do play-ground, das piscinas que atraíram muitos peixinhos e das quadras de areia onde têm sido realizadas animadas partidas de beach tennis. Entre uma brincadeira e outra, as crianças e adolescentes saborearam pipoca e algodão doce distribuídos à vontade.
Outra atração foi a AquaZumba. Ministrada por Myl Bueno, a super aula fez muita gente queimar calorias de um jeito bacana: sem impacto, mas com muita animação e alegria. O dia amanheceu frio, ventoso. Depois, o sol foi esquentando e a climatização – que torna a temperatura na piscina “nova” bem mais agradável – foi um incentivo a mais para que os sócios se jogassem com tudo na água.
Enquanto isso, quem não arriscou um mergulho, teve tempo suficiente para o bom bate-papo. Naquela tarde, predominaram a amizade e a integração dos sócios, comprovando que o TOC é um espaço para cuidar da saúde, para se divertir, para se socializar – enfim, um clube que oferece esporte e lazer para toda a família. Muitos homens, por exemplo, preferiram o Pier Clube onde o assunto dominante foi futebol. Eles torceram bastante enquanto assistiram à mais uma rodada do Brasileirão – Série A.
As melhorias
Acompanhada dos colegas gestores, a presidente do TOC, Renata Caliari de Andrade Rabello, usou rapidamente a tribuna.
“Cada uma destas melhorias significa uma grande conquista, afinal elas foram realizadas no período – com toda certeza – mais duro da nossa vida: a pandemia. Seria cômodo no decorrer dos tempos da Covid-19 nos limitar a manter a rotina indispensável do Clube. Mas fomos além. Concretizamos os planos já traçados, como a construção da nova academia – e avançamos, por exemplo, montando a sala de pilates e a quadra de beach tennis – ambas um sucesso”, destacou.
Renata Andrade lembrou ainda que os investimentos ampliam as opções para crianças, jovens e adultos e valorizam o patrimônio. Completou, com reconhecimento: “nosso esforço foi para corresponder ao que os sócios precisam e merecem: opções, segurança, conforto, uma estrutura que atenda à demanda de toda a família. Conseguimos, graças à união da Diretoria e à confiança dos sócios em nosso trabalho”.
Após a Diretoria desfazer o laço inaugural, foram servidas frutas e água saborizada, refresco para seguir com a tarde festiva que ainda reservava atividade especial. O campo de futebol society ganhou pista que foi percorrida pelas crianças em suas bicicletas, patinetes, volotrois. Outras, mostraram que estão com tudo no atletismo: correram, com muita disposição, rumo ao pódio. Todos os participantes ganharam medalhas e ficaram orgulhosos com suas conquistas.
“O pessoal aproveitou bastante e isso nos deixa muito felizes. É como eu falei: estamos aqui para honrar o compromisso de manter, criar, inovar porque nós acreditamos que o Clube, os associados, a cidade são dignos do nosso empenho. É apresentando resultados que reforçamos nossa fidelidade ao Trespontano Olímpico Clube. Obrigada a cada um que aqui esteve neste domingo de inauguração, de alegria”, registra a presidente Renata Andrade.
Na oportunidade, foram inauguradas as seguintes obras:
- Montagem completa da Sala de Pilates
- Montagem completa da Sala de Spinning
- Reforma completa e novo mobiliário da Sauna Masculina e Feminina
- Climatização da piscina “nova”
- Troca de piso e cobertura do parque infantil
- Troca de piso e outras melhorias na área das piscinas externas
- Reforma da quadra ao lado do play-ground
Pedal da Independência Solidário: mais um marco na história do Clube
O mês de setembro ficará marcado também por outra iniciativa da Diretoria do TOC. No domingo anterior, dia 11, o Clube – com apoio de várias empresas da cidade, promoveu a 5ª edição do Pedal da Independência Solidário.
Mais de 300 ciclistas de Três Pontas e municípios vizinhos, tais como, Varginha, Elói Mendes, Boa Esperança, Nepomuceno e Coqueiral se dividiram em dois grupos. O Sport percorreu 26 Km com altimetria de 600 metros. Já o Pró pedalou por uma distância de 42 Km com altimetria de 1.100 metros. Os percursos foram na zona rural, formados por estradas secundárias e trilhas.
De volta ao TOC, participantes elogiaram os trajetos e as estruturas encontradas neles, por exemplo, o apoio de profissionais da saúde e, nos pontos de hidratação, o açaí servido de graça.
A presidente Renata Andrade, idealizadora do Pedal da Independência comenta que nesta retomada do evento esportivo após dois anos de suspensão devido à pandemia Covid-19, outra novidade fez a diferença. Barraquinhas foram montadas no campo de futebol society e o evento esportivo foi encerrado com confraternização. O pessoal repôs a energia saboreando churrasco, feijão tropeiro, salgados, cerveja, refrigerante. Foi servido também suco de goiaba e todos os ciclistas que enfrentaram o desafio das estradas e trilhas foram agraciados com medalhas.
O kit ciclista – trocado por uma caixa de leite – resultou em considerável ajuda para entidades filantrópicas de Três Pontas.
(Fotos do Pedal da Independência: Francis Braga, Daniela Oliveira, Denise Brisida) / (Fotos cobertura da inauguração: Arlene Brito – SintonizeAqui)