Corrida de rua: atletas comemoram sucesso da 1ª edição do Desafio Foguetinho
Evento em homenagem ao atleta Raí Silva reúne mais de 100 competidores e emociona participantes. Conheça os vencedores
O Desafio Foguetinho, corrida de rua realizada neste domingo (14), foi um sucesso que atraiu quantidade significativa de participantes apaixonados pelo esporte. Pela manhã, atletas se reuniram no Parque Multiuso “Prefeito Paulo de Paiva Loures”, conhecido como “Parque da Mina do Padre Victor”, para enfrentar o percurso de 5 km. A prova foi idealizada em homenagem a Raí dos Reis Azevedo Silva. Além de celebrar a memória do jovem trespontano que perdeu a vida após evento de confraternização em dezembro do ano passado, serviu ainda para demonstrar a força e a união da comunidade esportiva local e da região.
Os comentários positivos dos atletas em relação à organização do evento e à experiência de participar da prova refletiram a satisfação geral com a qualidade do 1º Desafio Foguetinho. De acordo com Miller Ralison Mariano, diretor técnico da Equipe Brother Runners Team, realizadora da corrida, a atmosfera foi incrível e o espírito competitivo foi materializado em cada passo dado pelos competidores. A prova foi disputada por 120 atletas de Três Pontas, Boa Esperança, Campos Gerais, Elói Mendes e Varginha.
Comoção
Antes das premiações, um momento emocionante marcou o evento. Miller Mariano compartilhou uma breve história sobre Raí como atleta da Equipe Brother Runners Team. Há um ano, segundo o relato, durante um treino competitivo no “Parque da Mina”, Raí se juntou à equipe movido pela paixão pelo esporte.
“Ele estava passeando aqui no Parque. Ao ver a quantidade de atletas e por conhecer muitos de nós, sentiu vontade de correr também. O Raí foi até a tenda da organização e perguntou se podia participar, mas explicou que estava sem dinheiro para pagar a inscrição. Minha irmã Fernanda, que estava fazendo as inscrições, deu um número de peito pra ele e falou que poderia correr assim mesmo. Raí correu demais e chegou na quinta colocação geral. Ficamos impressionados com seu desempenho e o convidamos para participar da equipe. Ele aceitou e daí em diante, foi destaque em todas as corridas que participou. Além do seu desempenho nas provas, o que mais sentimos falta é do seu alto astral, pois nos treinos e corridas oficiais o Raí estava sempre sorrindo”, recordou o diretor técnico. A comoção dos colegas e demais participantes se tornou visível e o relato culminou em uma fervorosa salva de palmas.
Para a Equipe Brother Runners Team, o legado de Raí como atleta e sua energia positiva como ser humano continuam a inspirar e unir a comunidade esportiva. “Que seu exemplo perdure, incentivando futuras gerações a alcançarem novos patamares de excelência e paixão pelo esporte”, finalizam os organizadores do evento.
Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada no bate e volta Foguetinho foram premiados com medalhas de participação. Já os troféus foram entregues àqueles e àquelas que concluíram a prova até a quinta colocação.
Confira a seguir como ficaram os pódios.
Categoria Feminina
1ª Gibele Rabelo
2ª Alessandra Prado
3ª Elaine Maia
4ª Sabrina Bárbara
5ª Débora Piedade
Categoria Masculina
1° Jaime Barbosa
2° Vitor Francisco
3° Hugo Oliveira
4° Cleiton Sousa
5° Douglas Machado
Sintonize mais: Helena, de Três Pontas, brilha nas rédeas da vitória: conquista o topo do Ranking Nacional de Hipismo Adestramento