Câmara realiza visita à Apae
Encontro aproximou o Poder Legislativo das necessidades da instituição e das famílias atendidas
A Câmara Municipal de Três Pontas visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo foi compreender os processos de trabalho da instituição, entender demandas e ouvir as “mães apaeanas”.
O Poder Legislativo esteve representado pela vereadora Valéria Evangelista Oliveira e pelos vereadores Matheus Dias Silva, Alexandre Corrêa e Myller Bueno de Andrade (presidente da Câmara). A visita, realizada na segunda-feira (05), também foi uma forma de praticar uma ação vinculada ao Dia das Mães, comemorado ontem (11).
A Apae de Três Pontas irá completar 53 anos. Atualmente a entidade atende 3.500 pessoas no Centro Especializado em Reabilitação (CER), micro e macrorregião que somam mais de 20 cidades, além de 165 alunos da escola e 92 no Centro-Dia. A instituição é notoriamente reconhecida pelo seu valoroso trabalho em diversas áreas, como reabilitação intelectual, educação, assistência social e autismo.
A Câmara foi recebida pela superintendente Maria Rozilda Gama Reis e pelas mães de usuários da Apae, exatamente com o intuito de ouvi-las e conhecer as necessidades da instituição. Em uma conversa aberta que durou cerca de 40 minutos, as mães puderam externar suas rotinas, a importância da Apae na vida de cada uma e demonstraram satisfação em contar com o Poder Legislativo próximo e disposto.
A superintendente Rozilda Gama, explicou as principais demandas atuais e destacou alguns tópicos relevantes para a continuidade do trabalho da entidade. A Câmara Municipal de Três Pontas através de seus parlamentares se prontificou em buscar soluções e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da Apae.


A Câmara foi recebida pela superintendente Maria Rozilda Gama Reis e pelas mães de usuários da Apae, exatamente com o intuito de ouvi-las e conhecer as necessidades da instituição
(Ascom Câmara Municipal de Três Pontas)
Sintonize mais: Padre Victor: uma história de fé, coragem e superação no palco do Centro Cultural