Brasil que Canta: Festival de Música celebra os 121 anos da Escola Coração de Jesus neste sábado
Evento reunirá alunos em apresentações musicais e promete emocionar a comunidade escolar com homenagens à música brasileira
A Escola Coração de Jesus, de Três Pontas, realiza neste sábado (13), a partir das 8h45min, na quadra de esportes da instituição, mais uma edição do Festival de Música que, desta vez, traz o tema “Brasil que Canta”. O evento integra as comemorações pelos 121 anos da Escola e promete transformar o espaço em um grande palco para a valorização da cultura, da arte e dos talentos dos estudantes.

Na véspera da apresentação, alunos, professores, músicos convidados e equipe organizadora participaram do ensaio geral, ajustando os últimos detalhes para a programação. Segundo a professora e coordenadora-geral do Festival, Stéfanny Rezende, tudo está preparado para receber a comunidade escolar em uma manhã marcada pela música e pela emoção.
As turmas irão interpretar canções que representam a riqueza da música brasileira, explorando diferentes estilos, ritmos e gerações. O repertório foi cuidadosamente selecionado para proporcionar ao público uma verdadeira viagem pela diversidade cultural do país.
O Festival de Música foi retomado em 2025 após um período sem realização. Na edição do ano passado, as apresentações homenagearam Milton Nascimento e o movimento Clube da Esquina, destacando a importância da música mineira para a cultura nacional. Neste ano, a proposta amplia o olhar para diferentes expressões da música brasileira, mantendo o caráter educativo e artístico da iniciativa.

Além da qualidade das interpretações, os participantes serão avaliados por um corpo de jurados em diversos critérios definidos pela organização. Os quesitos permanecem em sigilo, aumentando a expectativa dos estudantes e do público para o resultado final.
Ao término das apresentações, primeiro e segundo colocados de cada categoria: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, receberão troféus em reconhecimento ao desempenho e à dedicação demonstrados durante o Festival.
“O ‘Brasil que Canta’ vai muito além de uma competição musical. Trata-se de um projeto cultural e comemorativo que reforça o compromisso da Escola Coração de Jesus com a formação integral de seus alunos, valorizando a criatividade, a expressão artística e o contato com a riqueza da cultura brasileira. Ao longo da história da Escola Coração de Jesus, o Festival de Música conquistou seu espaço entre as iniciativas mais marcantes da instituição, criando memórias afetivas que atravessam gerações e continuam inspirando. Estamos animados e confiantes de que viveremos um momento muito especial para os alunos, suas famílias, toda a equipe escolar e também para a comunidade trespontana. Será uma celebração da música, da educação e da nossa história”, destaca a Direção.
Organização para o grande dia
Para garantir o bom andamento da programação, a Escola Coração de Jesus orienta pais e responsáveis sobre a importância da pontualidade no dia do evento. A chegada dos alunos está prevista para as 8h, permitindo que as turmas tenham tempo para organização, preparação e concentração antes das apresentações. O Festival terá início às 8h45min, reunindo estudantes, familiares e convidados em uma manhã dedicada à música e à celebração dos 121 anos da instituição. A Direção agradece o apoio e a parceria das famílias e destaca a expectativa de viver mais um capítulo marcante na história da Escola, repleto de emoção, talento e memórias que devem permanecer vivas por muitos anos.

Sintonize mais: Gotinho entra em campo pela vida e Santa Casa de Três Pontas reforça campanha de doação de sangue
