Campeonato Paulista de BMX começa com trespontanos na pista
Pilotos encaram muita disputa nas provas que abriram a temporada
O Campeonato Paulista de BMX 2022 começou. Pilotos de várias partes do Brasil movimentaram a cidade de Jarinu, estado de São Paulo, no último domingo (20), abrindo a competição no estilo mais esperado pelo público: com show de velocidade e manobras arriscadas com muita técnica – na pista do bairro Bom Retiro.
Entre os competidores, três são de Três Pontas, os irmãos Gustavo e Guilherme Mesquita e ainda Marcel Conrrado. “Quase dois anos e meio depois estamos voltando ao maior e mais disputado estadual do país. Foi incrível rever os amigos e sentir essa ‘vibe’ novamente. Obrigado a todos que de alguma forma fizeram isso acontecer”, registra Marcel, que fechou a etapa em 6º lugar – categoria Cruiser 30 a 34 anos.
Quem também está esbanjando alegria em retornar às pistas após o longo período de pandemia, é Guilherme Mesquita. O piloto trespontano estreou na categoria Men 25 a 29 anos. “Na grande final, terminando a primeira reta, meu pé desencaixou do pedal. Durante o trajeto consegui recuperar algumas posições, finalizando a prova na 5ª colocação”, conta, agradecendo a torcida e outros apoios.
Já Gustavo Mesquita, um dos pioneiros de Três Pontas no BMX, começou a temporada pela categoria Elite Men. Nas classificatórias, ele conquistou o 2º lugar, mas acabou concluindo a grande final em 7ª colocação. “Refaça, reajuste, reorganize, recomece quantas vezes for preciso, mas não desista”, escreveu o piloto em suas mídias.
Gustavo Mesquita “puxa a fila” com otimismo rumo aos próximos desafios: “devemos agradecer sempre, trabalhar duro e acreditar”. É isso aí… que venham mais e mais etapas do respeitável Campeonato.
Campeonato Paulista de BMX 2022 – 1ª etapa
Resultados – Pilotos de Três Pontas
Guilherme Mesquita – 5° lugar categoria Men 25 a 29 anos
Marcel Conrrado – 6° lugar categoria Cruiser 30 a 34 anos
Gustavo Mesquita – 7° lugar categoria Elite Men