Moção de Aplausos: Câmara reconhece contribuições de João Victor Mendes à comunidade trespontana
Homenagem movimentou o Plenário do Legislativo Municipal na noite desta segunda-feira (24)
A Câmara Municipal de Três Pontas realizou na noite desta segunda-feira (24) a entrega da Moção de Aplausos e Congratulações ao Diretor do Executivo do ITL – Instituto de Transporte e Logística da CNT – Confederação Nacional do Transporte, João Victor Mendes de Gomes e Mendonça.
Diversas lideranças prestigiaram a cerimônia, reunindo-se no Plenário “Presidente Tancredo Neves”. Além dos amigos, os familiares foram à sede do Legislativo Municipal para cumprimentar o homenageado, com destaque ao pai de João Victor, senhor João, esposa Maria Aparecida, os filhos Carol e João Paulo e o genro Gabriel. Tias e primos completaram a lista de convidados.
Valorizar o homenageado pelo seu relevante vínculo e contribuições em prol da comunidade trespontana diante do seu grande destaque profissional e social foi o objetivo da Moção que traduz o orgulho e gratidão de todo o povo do município – conforme explicou a mestre de Cerimônias, Mariléia Bernardo de Andrade.
Aprovada por unanimidade, a Moção de Aplausos e Congratulações foi passada às mãos de João Victor pelo presidente da Casa, Antônio Carlos de Lima – “Tonho do Lázaro” e pelo também legislador, Geraldo José Prado – “Coelho do Bar”. Convidado a fazer uso da palavra, o diretor do Executivo do ITL recordou seus oito anos como vereador, período que, assegura, foi de intenso aprendizado. João Victor enalteceu o trabalho dos membros do Legislativo, expondo que eles mantêm contato direto com a comunidade, recebendo dela as demandas e críticas. Também destacou algumas conquistas do seu tempo na Câmara, exemplificando com o Caic, que se tornou uma das principais escolas municipais de Três Pontas.
Há tempos, João Victor trabalha no setor privado e, conforme disse na Sessão Solene, não se intimida em continuar ajudando Três Pontas com pedidos direcionados à lideranças políticas. Também defendeu que o bem comum precisa superar as divergências, portanto, pregou que a união é peça fundamental para o progresso do município. “Cada de um de nós pode dar esta contribuição à saúde de qualidade, à educação de qualidade, à segurança de qualidade estando na política ou não, com uma visão suprapartidária, acima do radicalismo que se impõe em nível de Brasil”, registrou. Exemplificando, citou a dedicação do empresário, Michel Renan Simão Castro, que vem transformando a Santa Casa de Três Pontas como provedor, a superintendente da Apae, Maria Rozilda Gama Reis, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas presidida por Bruno Dixini Carvalho, a Cocatrel presidida por Marco Valério Araújo Brito e as polícias Civil e Militar – mencionadas como modelos para todo o estado de Minas Gerais.
Concluindo, João Victor Mendes de Gomes e Mendonça agradeceu as presenças e afirmou que o mais importante de tudo ali era a amizade. “Sou do Quilombo”, disse fitando os conterrâneos do distrito, vereadores Antônio Carlos e Luan Donizeti Elias. “E a estrada de Três Pontas ao Quilombo é muito mais que uma estrada de terra sendo asfaltada, ela liga nossa esperança, nossos esforços, nossas lutas. Podem contar comigo. E esta homenagem nos dá força, nos motiva a lutar cada vez mais por Três Pontas e é isso que eu vou fazer até o último dia da minha vida”.
Prefeito justifica ausência na Sessão Solene: MG-167 é tema de audiência em BH
O prefeito, Marcelo Chaves Garcia, não compareceu à Sessão Solene. Isto porque ele participa hoje (25) de uma audiência em Belo Horizonte juntamente com o deputado federal Diego Andrade. O assunto é a MG-167, rodovia que liga Três Pontas a Varginha, que está com a obra de construção de terceira faixa paralisada. O prefeito enviou o procurador-geral do Município, Dr. Yves Duarte Tavares, para representá-lo na Câmara trespontana.
(Fotos: cedidas pela Câmara Municipal de Três Pontas)