Pedal de Natal Solidário: 3ª edição acontecerá neste sábado (17) em Três Pontas
Personal Diogo Nuccini pretende pedalar por 10 horas ininterruptas para arrecadar alimentos, brinquedos e leite para instituições, dentre elas a Vila Vicentina
Às sete horas deste próximo sábado (17), o trespontano Diogo Nuccini dará início a mais um desafiador Pedal de Natal. O evento chega à 3ª edição mantendo o objetivo de arrecadar itens que poderão tornar o final de ano mais prazeroso e inclusivo para várias pessoas – de crianças a idosos – assistidas por instituições sem fins lucrativos da cidade.
Desta vez, explica o realizador, a proposta é conseguir alimentos e brinquedos que serão encaminhados a entidades filantrópicas, e também leite em caixinha destinado à Vila Vicentina.
Para atingir a meta, Diogo se entrega literalmente de corpo e alma. Serão 10 horas ininterruptas pedalando em uma bicicleta de spinning, conforme o planejamento. “Todo esforço é válido e no caso do Pedal de Natal Solidário, eu concilio o esporte pelo qual sou apaixonado a outro prazer: o de ajudar quem realmente precisa. É desafiador, cansativo, mas acima de tudo emocionante, gratificante, fica a sensação de alívio, de dever cumprido”, relata Diogo com base nas vivências das edições anteriores.
Vamos pedalar também?
O realizador do Pedal de Natal Solidário calculou que terá gasto calórico de aproximadamente 7 mil calorias. Ele revela que não teve muito tempo para treinar a modalidade spinning, mas que está confiante no preparo físico vindo da musculação com a qual trabalha diariamente como personal trainer.
No ano passado, Diogo inovou disponibilizando uma “bike” de spinning para quem quisesse participar com ele. “Ter alguém pedalando junto por um tempo é um super incentivo, renova a minha força de vontade e me dá ainda mais força física”, revela. Desta vez, a bicicleta extra também estará lá, na Praça Cônego Victor, ao lado do Coreto. “Espero você para pedalarmos um pouco juntos. Garanto que você vai se sentir muito bem principalmente por se doar em uma causa simples e ao mesmo tempo tão nobre e necessária. Existem pessoas, existem crianças, idosos dependendo do nosso envolvimento para terem um pouco de alegria neste Natal”, convida.
Diogo Nuccini chama a atenção para mais um detalhe: “será no sábado, o dia inteiro, até às 5 da tarde. Não tem desculpa. Dá para todos irem. Dá para participar e fazer a doação. Vamos unir nossas forças para que possamos ajudar essas famílias a terem um Natal mais feliz”, reforça Diogo.
O 3º Pedal de Natal Solidário conta com apoio do Bike Club TP.