Natal Encantado começa oficialmente em Três Pontas
Festividades foram abertas com multicultura: arte circense, intervenções teatrais e música de fina qualidade
Enquanto as crianças, adolescentes, adultos posavam para fotos e caprichavam nas “selfies” no balão cheio de luzes, na casinha do Papai Noel, no presépio e em outros cenários dispostos na Praça Cônego Victor, bem no coração de Três Pontas, uma outra parcela da comunidade partia da Praça Prefeito Francisco José de Brito, de frente à Prefeitura, em um cortejo colorido e animado pelo brasileiríssimo samba. Em sua Kombi iluminada, cercado de bolinhas de sabão, estava o Rasgacêro – estilizado de Bom Velhinho – contando no “abre-alas” com pirofagistas, malabaristas, sorridentes personagens mágicos.
O grupo multicultural vindo de Poços de Caldas fascina por onde passa com suas músicas, bonecos, palhaços – enfim, com sua arte – e se juntou a uma turma bem animada e também cheia de talento: os jovens atores e atrizes trespontanos do Arte e Manha, grupo de teatro criado e dirigido por Glauber Reis. Soldadinhos, renas, fadas, duendes pareciam ímãs atraindo atenções, mexendo com a imaginação da garotada e espalharam encanto na abertura oficial das festividades de Natal na “terra de encantos mil” como cita o Hino do Centenário de Três Pontas.
A cidade é reconhecida por gerar e conduzir suas gerações pelo caminho da música, um segmento muito bem representado no primeiro dia do Natal Encantado. Do palco, a Sociedade Musical Lira Trespontana embalou o público: gente que admirou, gente que não resistiu e dançou, dançou livremente… se entregou ao som dos instrumentos e ao repertório finamente escolhido para a especial data: teve Beatles, teve RPM, Paralamas, Legião Urbana, teve trilha sonora de cinema e mais delicadeza com tão oportunas canções natalinas.
As luzes de Natal, acesas há alguns dias, foram oficialmente apresentadas à comunidade. A Praça toda ornamentada já atraia visitantes, mas faltava um toque a mais para fazer Três Pontas se envolver, de fato, com o sublime tempo. Não falta mais. O dom mineirês tocou os olhos, a mente, os ouvidos, o coração anunciando que é real, já é hora de celebrar… o Nascimento… a vida!
Festividade continua nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou uma alteração no horário de início da festividade, passando das 18 para as 19 horas. Confira a programação da noite da Chegada do Papai Noel à cidade.
Quinta-feira, 8 de dezembro: Chegada do Papai Noel
19 horas: saída da Prefeitura
. Cortejo Rasgacêro saindo da Prefeitura, acompanhado pela Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro (Banda Municipal) rumo à Praça Cônego Victor
20 horas: Praça Cônego Victor
. Orquestra Oswaldo Tiso
. Apresentação Musical Rasgacêro
. Intervenções com o Grupo Teatral Arte e Manha
O Natal Encantado é realizado pela Prefeitura de Três Pontas, especialmente através das secretarias de Cultura, Lazer e Turismo (Secult-TP) e de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP).