Esperar…
Por Ágatha Ferreira
Ansiedade acomete muitas pessoas, é triste, é difícil tê-la, e eu já disse em alguns textos sobre descansar na tempestade (o último texto que escrevi), sobre novos hábitos, sobre querer e esperar entrar no céu, mas vim falar sobre a ansiedade de um jeito mais simples dessa vez, a ansiedade que não chega a ser uma doença. Aquela que temos no dia a dia, corriqueiramente sem nem percebermos.
Sabe quando a gente “passa o carro na frente dos bois”, então, isso é uma ansiedade também, só que às vezes tudo se resolve sozinho, é só esperar… já pensou em contar até dez (às vezes precisamos contar até cem hehe) antes de tomar uma decisão, de mandar uma mensagem, de fazer uma reclamação, de ligar e tentar resolver logo. Calma… acalma, busque focar em outra coisa, e depois volte e analise novamente este problema, ele com certeza não será tão grande quanto você imaginou.

É da nossa consciência o autocontrole, porém será que o ‘usamos ele’ na tomada de decisões do dia a dia? Foi fazer o almoço, não tirou a carne do congelador. Adianta desesperar? Não, não mesmo! Calma, era só pensar em outra solução, será que um omelete não resolveria a proteína do almoço, um atum em lata, simples né, só bastava respirar e olhar na geladeira o que você tinha.
Alguém te disse algo que te feriu, já parou para pensar que ela está te ferindo porque ela está ferida, é triste isso, mas é real. Quem fere está ferido. Quem grita é porque não tem argumento. Quem pragueja é porque não ora. E por aí vai… Tenho optado por orar pelas minhas atitudes, esperar para ver o que dá antes de agir, muitas vezes é só esperar a situação porque em sua maioria ela se resolve sozinha.
Não tem como você pensar na partida sem pensar no pouso, então acalma o coração, tudo está agindo no universo, e em 99% das vezes a nosso favor. Se não está a seu favor é porque não era pra ser, e “pare de dar murro em ponta de faca”. A mudança que você quer está dentro de você.
Não sou perfeita, e já disse isso em outros textos, e até te convido a ler outros textos da minha coluna quinzenal. Mas busque fazer um exame na sua consciência e no seu coração, busque melhorar, crescer como pessoa, evoluir, afinal viemos aqui para isso.
Beijinhos,
Ágatha Ferreira.

Sintonize mais: Você está pronto para estar no céu…?
