Viva Três Pontas Rodeio Festival começa movimentado por cerca de 15 mil pessoas
Montaria em Touros e show de Zé Neto e Cristiano agradam ao público na noite de abertura
O Viva Três Pontas Rodeio Festival começou com tudo! Nesta quinta-feira (2), cerca de 15 mil pessoas se reuniram no Espaço Fateps, movimentando a primeira noite do evento que se estende até domingo (5).
“Estou achando um sucesso. A estrutura está bonita, bem montada. O rodeio, o show muito bons. A festa está linda”, avaliou André Rodrigues Vilas-Boas. Em um dos lounges, o padre que foi pároco em Três Pontas por vários anos acompanhou a montaria em touros, a apresentação marcante de Zé Neto e Cristiano e recebeu muitos abraços de trespontanos, felizes em rever o líder religioso, hoje atuando em Coqueiral.
Também de lá, o casal de empresários Ramon e Crislaine curtiu a noite. “Nós estamos gostando demais, gostando muito mesmo”, resumiu Ramon. Ele e a esposa souberam que o evento prometia repetir o sucesso do ano passado através de um dos patrocinadores do Viva Três Pontas Rodeio Festival, o Sicoob-Copersul, e seguiram a dica. “Adoramos ter vindo”, registraram.
José Augusto e Adriana deixaram o conforto da fazenda em Córrego do Ouro e não se arrependeram. “Tivemos o prazer de vir a Três Pontas participar desta festa. Diante deste grande público, temos certeza que os realizadores e organizadores alcançaram os objetivos de fazer com que o pessoal saísse de casa e curtisse uma noite tão linda, tão gostosa”, comentou Adriana. E completou: “aqui estamos revendo amigos, curtimos o rodeio e agora um show maravilhoso de Zé Neto e Cristiano. O camarote está bem organizado, está muito bonito, bem decorado. Voltaremos para casa muito felizes por termos participado”.
Um dos convidados à arena para a Abertura Oficial, o deputado estadual Mário Henrique “Caixa”, que é de Três Pontas, disse que estava tomado por “enorme alegria” ao presenciar o Rodeio Festival sendo realizado no mesmo espaço onde aconteciam as exposições agropecuárias que levavam a cidade à posição de destaque no calendário festivo da região. “É um lugar tradicional para nós que vivemos aqui grandes festas. É muito bom ver este tipo de evento voltando para a nossa cidade”, destacou.
União de esforços
O prefeito Marcelo Chaves Garcia admitiu estar impressionado com a rapidez com que os ingressos se esgotaram. “A população realmente gosta e eu fico muito feliz de trazer tudo isso para Três Pontas e para toda a nossa região, de resgatar a festa com ajuda de tantos parceiros. Tem muita gente envolvida para realizar um evento deste tamanho. É um desafio enorme, então, só tenho que agradecer a todos. Nossa proposta é realizar uma festa maravilhosa porque o nosso povo merece”.
Se ninguém faz nada sozinho, a união de esforços é fundamental para superar os inúmeros desafios que surgem nos preparativos e até mesmo no decorrer de eventos de grande porte como o Viva Três Pontas Rodeio Festival. “Só quem está envolvido na logística sabe quantos obstáculos precisam ser vencidos para fazer a festa acontecer”. A observação vem do presidente da Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP), Hugo de Lima Pereira. “A gente se desdobra, a gente se dedica com todo carinho para oferecer infraestrutura, segurança e atrações de alto nível. A sementinha está plantada, o evento cresceu em relação ao ano passado e tem tudo para voltar a ser o grande evento da nossa cidade e de toda a região”, registra o empresário. A AcaiTP assina a realização do Viva Três Pontas Rodeio Festival, ao lado da Prefeitura.
Neste ano, Três Pontas está sediando a PBR ACF do Brasil Tour 2024 que contará pontos para o ranking nacional e também para o ranking internacional, que qualifica os melhores atletas para a elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos. Além disso, os shows musicais são considerados de altíssima qualidade. Hoje (3) tem Matheus e Kauan e no sábado Gian e Giovani.
Público curte as atrações do evento na noite de quinta-feira (02)
Em um público de 15 mil pessoas algumas queixas também foram registradas. Destaque para a formação de grandes filas nas duas entradas do parque, uma delas especialmente composta por quem adquiriu ingressos “pista”, logicamente disponibilizados em maior quantidade, já que a área também é mais extensa que os camarotes que têm lotação máxima de 1.200 pessoas, conforme recomendação do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a organização, problemas técnicos atrasaram a liberação da entrada, contribuindo para que as filas ficassem maiores que o previsto. Estes problemas já foram resolvidos, portanto, a expectativa é de maior agilidade do acesso ao parque a partir desta sexta-feira.
Queixas ainda em relação aos preços das bebidas comercializadas no espaço e posição da montagem da praça de alimentação que, na opinião de muitos, reduziu a visibilidade sentido palco.