Trolada das Virtudes atrai mais de 200 participantes em uma manhã de diversão, solidariedade e honra ao Beato Padre Victor
Evento lúdico abriu a programação do 118º Aniversário de Morte do Anjo Tutelar dos trespontanos
Mais de 200 participantes. Graças a estes trespontanos cheios de animação, a Trolada das Virtudes 2023 foi um sucesso. O evento aconteceu domingo (03), abrindo oficialmente a programação do 118º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor.
Pela manhã, os troleiros se reuniram em frente ao Moacyr Supermercado (01). “A presença de vocês é motivo de muita alegria, pois nós bem sabemos que o Padre Victor nutria um amor extraordinário às crianças, foi um grande educador e a sua vida é para todos nós um exemplo vivo de caridade, de proximidade a Deus e ao próximo”, disse Cônego José Douglas Baroni ao receber os participantes.
Na oportunidade, o Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda desejou que aquela atividade lúdica que reúne famílias, amigos, comunidade retratasse “profundamente aquilo que nós trazemos: a mais perfeita alegria, o amor e a vivência do que Jesus nos ensina: a sermos todos cooperadores do bem-comum e da alegria verdadeira”.
Após a benção, na qual Cônego Douglas enfatizou a relevância do lazer saudável para o corpo e a alma, os troleiros – divididos em categorias por faixa etária – desceram pela Rua Nossa Senhora d’Ajuda até chegarem à Praça Cônego Victor. À frente, o empresário Delson Miranda conduziu a imagem do Beato Padre Victor.
Os troleiros se divertiram e contagiaram o público que se fez presente em todo o percurso. Além da empolgação dos participantes, a criatividade foi mais um atrativo.
Premiação
Para incentivar a participação e também reconhecer o esforço dos troleiros, os organizadores colocaram a premiação na agenda da Trolada das Virtudes. Confira quem levou o troféu para casa:
- Trolinho mais criativo: Avião, do troleiro bi-campeão, Narayan
- Trolinho Maior: Turma da Pracinha, com 19 pessoas
- Troleiro Mais Animado: Turma da Isis
- Troleiro Mais Novo: Roberto Damasceno, de apenas 11 meses
- Troleiro Mais Velho: Sebastião Paulino Rabelo, de 86 anos
- Troleiro que recebeu a Imagem do Beato Padre Victor: Arthur Queiroz Paulista
Solidariedade
As inscrições para a Trolada das Virtudes foram gratuitas. Ainda assim, algumas pessoas doaram alimentos, contribuindo com a Ação Social da Paróquia d’Ajuda. De acordo com os organizadores, a arrecadação será encaminhada a famílias carentes da cidade.
A Trolada das Virtudes é realizada pela Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda e Associação Padre Victor de Três Pontas com apoio das secretarias municipais de Cultura, Lazer e Turismo e de Esportes. O suporte foi dado ainda pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Unimed e Moacyr Supermercados.
Confira AQUI mais fotos da Trolada das Virtudes 2023.
(Créditos: Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda)
Sintonize mais: Emissão de nota fiscal no padrão nacional já é obrigatória para os MEI prestadores de serviços