Três Pontas suspende uso de glicosímetros e tiras reagentes da marca OK PRO
Medida segue recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais após identificação de falhas nos produtos
A Prefeitura de Três Pontas, por meio da Assistência Farmacêutica Municipal, informa que está suspenso temporariamente o uso dos glicosímetros e das tiras reagentes da marca OK PRO. A decisão segue a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), conforme Nota Técnica nº 33/2025, e a Interdição Cautelar nº 16/2025, emitida após análises que identificaram não conformidades nos produtos.
A medida tem como objetivo proteger a saúde das pessoas que dependem desses insumos para o controle da glicemia. De acordo com a orientação oficial, o uso dos seguintes itens deve ser imediatamente interrompido:
- Aparelho glicosímetro OK PRO
- Tiras reagentes para glicemia OK PRO
A Assistência Farmacêutica reforça que os materiais não devem ser descartados. A recomendação é que sejam guardados em local seguro até que haja nova orientação por parte dos órgãos competentes.
Atualmente, o Estado está conduzindo as contraprovas necessárias, em parceria com as autoridades reguladoras, para avaliar a extensão das falhas identificadas. Tão logo as análises sejam concluídas e haja novas informações, a população será comunicada oficialmente.
A Prefeitura de Três Pontas agradece a compreensão de todos e reforça seu compromisso com a segurança dos pacientes e com a continuidade do fornecimento adequado dos insumos o quanto antes.

Sintonize mais: Transporte gratuito para exames e consultas em Varginha será realidade a partir de 17 de julho
