TOC investe em melhorias nas piscinas e anuncia tratamento inovador com ozônio

Clube moderniza estruturas e apresenta novidades sustentáveis que vão proporcionar mais saúde, conforto e segurança aos sócios

Com a aproximação da primavera e o aumento esperado das temperaturas, os olhares dos sócios do Trespontano Olímpico Clube (TOC) se voltarão para um dos espaços mais queridos da sede: as piscinas. Para garantir que cada mergulho seja sinônimo de lazer e bem-estar, a Diretoria vem promovendo uma série de melhorias que unem tradição e inovação.

A popularmente chamada “Piscina Velha”, além de passar por uma limpeza profunda e reparos em azulejos e rejuntes, ganhou um toque especial: suas bordas externas agora estão pintadas em um bonito e chamativo “bordô”, destacando de forma clara a marcação das profundidades. Já a “Piscina Média” recebe atenção especial com manutenção detalhada, preparando-se para receber os sócios com a água ainda mais cristalina. Nas duas, a margem interna ganha vivacidade com pintura azul trazendo um charme a mais na revitalização.

TOC investe em melhorias: piscinas “Velha” e “Média” passam por detalhada manutenção nesta reta final de inverno

Inovação com Ozônio

Mas há mudanças que vão muito além do que os olhos podem ver. O TOC implantará o tratamento com ozônio na “Piscina Nova”, que é oficial e climatizada. O equipamento já foi adquirido e deve entrar em funcionamento como projeto-piloto nos próximos dias.

Muito utilizado em países como Estados Unidos e nações da Europa como purificador de água, o ozônio tem ação bactericida. Entre os benefícios que a tecnologia traz para o TOC está a redução da quantidade de cloro que será usada na piscina diariamente. Se a concentração de cloro será menor, as pessoas alérgicas ao produto poderão nadar com mais tranquilidade. Os efeitos positivos vão além de questões respiratórios, tais como, pele e cabelos menos ressecados.

Segundo a presidente do Clube, Renata Caliari de Andrade Rabello, a novidade reforça o compromisso da atual gestão com a economia, já que o cloro está com preços cada vez mais elevados. No entanto, garante a presidente, a maior atenção se volta à qualidade de vida dos associados. “Estamos trazendo um tratamento de água de piscina moderno, sustentável e seguro”, destaca.

TOC investe em melhorias nas piscinas e anuncia tratamento inovador com ozônio
Piscina “Nova” receberá o projeto-piloto de tratamento da água com ozônio. Ideia é estender a tecnologia para todas as piscinas do Clube

Cloração 24 horas

E tem mais: em todas as piscinas a inovação vem por meio da cloração contínua, 24 horas por dia. O sistema garante que a água seja purificada sem interrupções, mantendo-se sempre limpa, clara e mais agradável para os banhistas. A medida também contribui para a eficiência no uso de produtos de tratamento, reduzindo impactos ambientais e aumentando o conforto dos usuários.

A “Piscina Infantil” também está recebendo outra melhoria nesta reta final de inverno. A expectativa é que ainda nesta semana uma surpresa já esteja instalada e que agrade especialmente às crianças.

O que será que vem por aí? Piscina “Infantil/Bebê” também passa por melhorias e deve se tornar mais atrativa

Qualidade da água: prioridade no TOC

Renata Andrade lembra que a preocupação com a água do TOC sempre foi prioridade. “Temos o privilégio de contar, em parte, com a água que vem direto da fonte, um legado deixado pelo saudoso Antônio Mesquita de Carvalho, o Xulu, e preservado por sua família. Esse cuidado se soma às tecnologias modernas que sempre implantamos”, diz.

Com orgulho, a presidente comenta que o Trespontano Olímpico Clube é autossustentável, inclusive quanto ao abastecimento de água. Do poço artesiano brota água de qualidade, que pode ser consumida tranquilamente conforme mostram as análises mensais. “A manutenção, com acompanhamento de profissional químico, responsável pelo tratamento, preserva o que a natureza nos presenteia”, enfatiza Renata.

E a presidente do Clube reconhece ainda que a dedicação diária de cada colaborador é fundamental para que a estrutura de esporte e lazer seja sempre segura, saudável e de qualidade. “Aproveito para agradecer à equipe e hoje especialmente ao técnico químico, Marco Antônio Junho, pela atenção, cuidado, pelo profissionalismo com que ele atua aqui na ‘Praça Esporte’. O empenho do Marco Antônio contribui diretamente para que possamos manter os ambientes do Clube em condições ideais de uso, preservando a saúde e o bem-estar de todos. Somos gratos por sua dedicação, que faz diferença na rotina do TOC e no fortalecimento da nossa missão de cuidar das pessoas”.

Planos

A Diretoria estuda ampliar o uso do ozônio para as demais piscinas do Clube, consolidando um padrão de excelência no tratamento da água. A projeção é que a novidade traga mais segurança, saúde e satisfação para todos os frequentadores.

“Nosso objetivo é oferecer experiências ainda melhores aos sócios, preservando a tradição do TOC, mas sempre olhando para o futuro. Cuidar de todas as nossas piscinas é também cuidar das memórias que tantas famílias constroem aqui”, conclui a presidente.

“Nosso objetivo é oferecer experiências ainda melhores aos sócios, preservando a tradição do TOC, mas sempre olhando para o futuro. Cuidar de todas as nossas piscinas é também cuidar das memórias que tantas famílias constroem aqui.” (Renata Andrade – presidente do TOC)


Sintonize mais: Cocatrel realiza evento para jovens cooperados