Tardes de alegria antecedem noites de expectativas no Festival da Canção em Três Pontas

Programação vespertina leva circo, dança, teatro, bandas marciais à Praça Cônego Victor

Três Pontas já bate no ritmo do Festival Nacional da Canção, e a partir desta sexta-feira (15), o clima de festa promete envolver moradores e visitantes desde as primeiras horas da tarde. A Tenda Cultural, montada atrás da Igreja, na Praça Cônego Victor, abre suas cortinas às 14 horas com a presença marcante do Palhaço Vareta, que chega com seu irreverente “Circo do Sufoco”, um espetáculo que mistura trapalhadas e talento em doses generosas de riso e encantamento.

As atrações continuam embalando a tarde com momentos que prometem agradar toda a família. O Palhaço Pinico chega com o espetáculo “O Pequeno Grande Circo do Pinico”, seguido de uma apresentação especial da Apae de Três Pontas e sua Banda, com o número de dança “O Auto da Compadecida”. Logo depois, o som contagiante da Banda Marcial Mário Tiso (Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola), toma conta do espaço, trazendo mais um orgulho trespontano para o centro da cena.

A programação do sábado (16) começa mais cedo, às 13 horas, com a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro, seguida de mais uma apresentação do “Circo do Sufoco”. O grupo de teatro Arte & Manha sobe ao palco com “O Sumiço da Pílula da Imaginação”, despertando o lúdico e o encantamento do público. Em seguida, o Palhaço Pinico retorna com “Meu Ouvido não é Pinico”, encerrando a parte vespertina com humor afiado e carisma.

À noite, as atenções se voltam para as 20 músicas concorrentes da 4ª etapa classificatória do 55º Festival Nacional da Canção, o maior evento de música autoral do Brasil. Serão dez apresentações na sexta e dez no sábado, vindas de várias regiões do país, disputando cinco vagas nas semifinais em Boa Esperança.

Encerramento em grande estilo

O sábado (16) fecha com chave de ouro: depois das apresentações competitivas, o palco recebe o inesquecível 14 Bis, que retorna a Três Pontas para reviver clássicos e emocionar o público com a energia que consagrou a banda no cenário nacional.

Com entrada gratuita e uma mistura vibrante de cultura, música e arte, o Festival Nacional da Canção transforma Três Pontas em um palco a céu aberto, celebrando talentos, fortalecendo laços e enchendo a cidade de orgulho.

A Prefeitura Municipal apoia a realização do evento em Três Pontas: município da fé, da música, do café… e de tantos outros segmentos expressivos!

Tardes de alegria antecedem noites de expectativas no Festival da Canção em Três Pontas
Tardes de alegria antecedem noites de expectativas no Festival da Canção em Três Pontas. Hoje (15) e neste sábado (16), na Praça Cônego Victor: de graça!

Sintonize mais: Veja aqui as músicas classificadas para a etapa de Três Pontas.