Renato Teixeira canta em Três Pontas e promete noite inesquecível na Praça Cônego Victor

Show gratuito faz parte do Festival Canto Aberto e das comemorações pelos 168 anos do município. Para começar, Wallace Alexandre, ícone da música local

Nesta quarta-feira (2), a Praça Cônego Victor será palco de um encontro memorável entre tradição e emoção. Como parte das festividades pelos 168 anos da cidade, a programação do Festival Canto Aberto reserva ao público um espetáculo gratuito com dois grandes nomes: o talentoso trespontano Wallace Alexandre e a lenda da música brasileira, Renato Teixeira.

Compositor de sucessos imortais como Romaria; Amanheceu, Peguei a Viola; e Tocando em Frente, Renato Teixeira carrega nas canções a essência da alma caipira e foi indicado pelo prefeito de Três Pontas. Para Luis Carlos da Silva, Renato Teixeira representa a história da nossa música, com letras que tocam o coração do povo. “É um presente que oferecemos à população nesse aniversário tão especial”, disse o prefeito em recente coletiva de imprensa.

O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Maycon Machado, reforça a escolha: “Renato é um artista que honra nossas raízes e emociona todas as gerações. Tê-lo em Três Pontas, cantando para o nosso povo, é motivo de imensa alegria.”

Renato Teixeira canta em Três Pontas e promete noite inesquecível na Praça Cônego Victor
Renato Teixeira canta em Três Pontas e promete noite inesquecível na Praça Cônego Victor (Crédito: Divulgação)

Renato Teixeira completou 80 anos no dia 20 de maio. Segundo o Ecad, o artista possui 412 obras musicais e 559 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no Brasil. O destaque vai para “Tocando em frente”, parceria com Almir Sater, que lidera tanto o ranking de obras mais executadas quanto o de mais regravadas, com 225 fonogramas identificados na base do Ecad. Logo atrás aparece o clássico “Romaria”. Entre os intérpretes que mais gravaram obras do compositor, Almir Sater lidera com 51 regravações, seguido por Sérgio Reis, Pena Branca e Daniel.

Abertura com talento da terra

Antes de Renato subir ao palco, quem aquece os corações do público é Wallace Alexandre, um dos músicos mais respeitados da cena local. Sua presença, além de valorizar os artistas da cidade, prepara o clima para uma noite de sintonia, afeto e celebração da cultura.

Noite será aberta com show de Wallace Alexandre, ícone da música local (Crédito: arquivo pessoal)

Solidariedade

As noites do Festival Canto Aberto também são regadas a sabores e boas ações. Nas barracas da Praça, entidades filantrópicas como Vila Vicentina, Rotary Club e as Lojas Maçônicas “Luz e Caridade” e “Gerardo Cordovil” estão comercializando comidas típicas, tais como pastel, batata frita, caldo de feijão, churrasco, angu à baiana – além de chopp e bebidas diversas. Ao prestigiar, o público ainda contribui para causas sociais importantes na cidade.

Celebre!

A partir das 20 horas, Três Pontas viverá uma noite para guardar na memória. “Leve seu agasalho e o coração aberto para cantar junto, se emocionar e brindar à história de uma cidade que pulsa música, fé e café” – reforça a Prefeitura Municipal.


Sintonize mais: Abertura oficial do Festival Canto Aberto teve o brilho dos estudantes trespontanos