Reencontro: Turma de 1976 da Escola Estadual Cônego José Maria revive velhos tempos

Ex-alunos e professora se reúnem em noite de nostalgia e muita emoção

No último sábado (15), boa parte dos ex-alunos da Turma de 1976 da Escola Estadual “Cônego José Maria”, que se preparavam para se formar na quarta série há 47 anos, vivenciaram um emocionante encontro em um tradicional restaurante em Três Pontas.

1976 – Quarto Ano, E.E. “Cônego José Maria”, Três Pontas – MG

Reencontro: Turma de 1976 da Escola Estadual Cônego José Maria revive velhos tempos

2024 – Colegas de escola e a professora, dona Neusa, se encontram
em uma noite regada à boas recordações

A iniciativa partiu de um grupo no WhatsApp, criado especialmente para reaproximar os velhos colegas e compartilhar memórias de uma época que marcou profundamente suas vidas. Desde as primeiras mensagens até o grande dia, os ânimos foram crescendo, e a reunião superou todas as expectativas, trazendo uma sensação de volta ao passado que aqueceu corações e foi muito apreciada por todos.

“Tudo foi organizado com muito carinho e entusiasmo”, conta Lúcio Brito. Foi ele quem integrou os colegas de classe no aplicativo de mensagens e que preparou a recepção com a ajuda da esposa Cristina.

Reencontro: Turma de 1976 da Escola Estadual Cônego José Maria revive velhos tempos
“Ique”, Cláudio, o organizador do encontro Lúcio Brito, e Vinícius

Ao lado das companheiras e companheiros, de filhos e netos estes “eternos estudantes” – que seguiram as mais diversas profissões – se divertiram em uma noite repleta de lembranças, risadas e muitas… muitas histórias.

Marcante foi também a companhia da professora, agora aposentada, Neusa Dixini, que fez questão de comparecer e reencontrar seus antigos alunos. A presença da querida educadora trouxe ainda mais emoção ao evento, relembrando os ensinamentos e o carinho que ela sempre dedicou à turma. Dona Neusa foi recebida com muitos abraços e palavras de gratidão, evidenciando o impacto duradouro que ela teve na vida de cada uma daquelas crianças do quarto ano – meninas e meninos formandos, sonhadores – que se tornaram cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, de uma Três Pontas melhor, comprovando em ações o valor inestimável da educação de qualidade.

Reencontro: Turma de 1976 da Escola Estadual Cônego José Maria revive velhos tempos
Celebrando a amizade e a vida!

A Turma de 1976 se reconectou aos bons tempos. Meio a tantos compromissos, à correria do mundo moderno cada um se esforçou para estar ali com os amigos… em vida. Ah, e tudo isto – nos encontrar com aqueles que estimamos, bater papo, demonstrar afeto, rir, apoiar ali lado a lado – é essencial, fortalece laços, reaviva memórias compartilhadas e nos lembra da importância de cultivar relações que nos sustentam e enriquecem ao longo dos anos.

Divertidamente, esta galera trouxe à tona lembranças e também reforçou a importância das amizades que se formam durante os anos escolares. A criação do grupo no WhatsApp e o sucesso do encontro mostraram como a tecnologia pode unir pessoas, mantendo vivas as memórias e fortalecendo as conexões que transcendem o tempo. No entanto, a tecnologia tem que ser aliada, jamais substituta desses prazeres. 

A noite de 15 de junho ficará marcada na história da Turma de 1976 da Escola Estadual “Cônego José Maria”, como um momento de nostalgia, mas também como uma celebração da amizade e da vida. Que venham mais encontros, mais risadas e mais histórias para contar!

Dona Neusa e a ex-aluna, Ana Izaltina
Dona Neusa comparece e completa alegria da turma

“Um brinde à vida e às amizades que construímos pelo caminho”