Fim de semana marcado por tragédia aérea, feminicídio e operação contra o tráfico
Homenagens às vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 04, um caso de feminicídio em Três Pontas e a apreensão de toneladas de drogas são os destaques das principais ocorrências policiais
9º Batalhão de Bombeiros Militar presta homenagem às vítimas do Arcanjo 04
Militares do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Varginha prestaram uma singela e emocionante homenagem aos tripulantes que perderam a vida no trágico acidente do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ocorrido no último dia 11 de outubro.
“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e amigos desses heróis, que dedicaram suas vidas a salvar outras. Que seu sacrifício nunca seja esquecido, e que sua coragem e dedicação continuem a inspirar todos nós”, descreveu o Batalhão no vídeo postado em redes sociais.
O acidente
Seis pessoas morreram após a queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) – o Arcanjo 04, nesta última sexta-feira (11). Na aeronave estavam o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, o sargento Welerson Gonçalves Filgueiros, o sargento Gabriel Ferreira Lima e Silva e o tenente Victor Stehling Schirmer, além do médico Marcos Rodrigo Trindade e do enfermeiro Bruno Sudário França – do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Eles saíram de Belo Horizonte para atender a uma ocorrência de queda de um monomotor agrícola, ocorrido no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. No incidente, o piloto Adriano Machado morreu.
Chegando a Ouro Preto, a Corporação – na Capital, foi informada da condição de ausência de visibilidade. À tarde, o Arcanjo 04 decolou com destino a Belo Horizonte, mas não houve mais contato com os tripulantes. Acredita-se que a aeronave tenha decolado e caído em seguida.
Na manhã do sábado (12), após 12 horas de buscas, o Arcanjo 04 foi encontrado em uma serra íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas estavam perto dos destroços do helicóptero.
O governador de Minas lamentou as mortes, se solidarizando com familiares e amigos.
Em Três Pontas, a Santa Casa de Misericórdia Hospital São Francisco de Assis publicou Nota de Solidariedade destacando que a aeronave e sua equipe já serviram à instituição e à cidade, auxiliando na captação de órgãos.
Feminicídio: mulher é morta a facadas em Três Pontas
Na madrugada de sábado (12), uma mulher foi morta a facadas em uma rua do bairro Santa Edwiges, em Três Pontas. O namorado, de 42 anos, foi encontrado pela Polícia Militar nas imediações, tentou fuga, mas acabou contido e confessou o crime. Ele teria dito aos policiais que investiu contra a namorada por ciúmes. O homem recebeu ordem de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Varginha. A vítima do ataque brutal é Werlane Melo Moreira Delfino, de 37 anos.
Polícia Militar realiza abordagem à carreta e apreende grande quantidade de drogas em Varginha
Há alguns meses, na 6ª Região de Polícia Militar está sendo realizada a Operação “Guardião da Lei”, com o objetivo de reduzir a incidência criminal e atos que desagregam a sociedade, tendo entre as ações, a fiscalização de trânsito.
Na sexta-feira (11), na Avenida do Contorno, em Varginha, durante atividade desta Operação especial, policiais militares abordaram uma carreta e um outro veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, os ocupantes demonstraram atitudes suspeitas que levaram os militares a realizar uma busca na carga com o emprego do cão farejador.
Após o cão policial indicar a possibilidade de existência de drogas ilícitas, a carga foi aberta e localizada no interior de um dos paletes, grande quantidade de drogas. O motorista, de 27 anos; o auxiliar, de 65 anos e um batedor, de 41 anos foram presos e os veículos, juntamente com a carga, foram apreendidos. Todo o material foi levado para o pátio do 24º Batalhão da Polícia Militar, onde as buscas continuaram. Ao todo foram apreendidas 14 toneladas de maconha que estavam bem escondidas junto à placas solares.
À tarde, outras duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapeva (MG) por suspeita de envolvimento. Eles também seriam batedores da droga que foi apreendida. O condutor, de 42 anos e a passageira, de 40 anos, foram encaminhados para a Polícia Civil, em Varginha.
A bem sucedida ocorrência contou ainda com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Sintonize mais: Crianças e adolescentes – primeiro o contato afetivo, depois a tecnologia usada com sabedoria