Prefeito eleito Luisinho anuncia Equipe de Transição

Reunião com o atual prefeito Marcelo Chaves marca o início do processo de transição de governo em Três Pontas

Na tarde de ontem (14), o prefeito eleito de Três Pontas, Luis Carlos da Silva (Luisinho – PSD), e o vice-prefeito eleito, Maycon Machado (PV), se reuniram com o atual prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) no gabinete do Executivo, na Prefeitura, para formalizar o início do Processo de Transição de Governo. Na ocasião, foi anunciada a equipe responsável por coordenar este momento, que será liderada por Sérgio Victor Nogueira, servidor municipal e advogado.

Além de Sérgio, a equipe conta com Alisson Rodolfo da Silveira, engenheiro e comerciante que vem se destacando junto à Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP), e com o próprio vice-prefeito eleito, Maycon Douglas Vitor Machado, professor e que cumpre a reta final do seu segundo mandato como vereador na Câmara trespontana. O grupo tem como objetivo acompanhar e garantir a continuidade das ações municipais, assegurando que a nova administração tome posse com um panorama claro das questões em andamento, dos projetos e das demandas urgentes da cidade.

Prefeito eleito, Luisinho, anuncia Equipe de Transição
Prefeito Marcelo Chaves, vice-prefeito eleito e membro da equipe de transição Maycon Machado, coordenador da equipe de transição Sérgio Nogueira, membro da equipe de transição Alisson Silveira e o prefeito eleito e atual vice-prefeito Luisinho (Crédito: Hecio Rafael)

Na oportunidade, Luisinho destacou a importância da escolha dos membros para compor a equipe de transição, ressaltando que o processo visa garantir uma passagem de governo eficiente. “Escolhemos pessoas da nossa total confiança e que têm conhecimento técnico e afinidade com a realidade de Três Pontas. O Sérgio, Alisson e Maycon estão preparados para assumir esta responsabilidade e ajudar a nossa gestão a começar com ainda mais segurança, trazendo o que precisaremos dar sequência, o que porventura poderemos melhorar”, afirmou o prefeito eleito.

A transição de governo é um momento previsto na legislação municipal, mais especificamente nos artigos 78 e 101 da Lei Orgânica Municipal e na Lei 2937/2008. Este processo tem o objetivo de permitir que a nova gestão tome conhecimento das atividades do governo atual, garantindo que a mudança de administração não prejudique o andamento dos serviços públicos e os projetos em execução.

Agilidade

Marcelo Chaves reafirmou seu compromisso em colaborar com a equipe de transição. “Nosso papel agora é assegurar que todas as informações e documentos necessários sejam disponibilizados de forma clara para que a nova administração possa trabalhar em prol do desenvolvimento de Três Pontas desde o primeiro dia de mandato”, disse o atual prefeito.

Para Marcelo Chaves, além de cumprir as exigências legais, a condução transparente do processo de transição trará agilidade ao novo governo. A expectativa é que Luisinho e Maycon não percam tempo ao sequenciar o que chama de “projeto para o bem de Três Pontas: trabalho firme para que o município continue avançando”.

O prefeito garantiu que ele e sua equipe continuarão se empenhando até o fim deste mandato. “Vamos até o último dia no ritmo que ditou toda a nossa administração, ou seja, intenso. O que não conseguirmos concluir, o Luisinho continuará porque são coisas importantes para Três Pontas”, destacou.

Prefeito eleito, Luisinho, anuncia Equipe de Transição
Prefeito Marcelo Chaves e seu sucessor na Prefeitura de Três Pontas, o prefeito eleito Luisinho (Crédito: Hecio Rafael)

Defendendo, como fez ao longo da administração, que Luisinho (vice-prefeito no atual governo) é uma pessoa do bem, Marcelo Chaves parabenizou a comunidade pela escolha e declarou: “estou feliz em concluir mais uma etapa, feliz em começar esta transição e muito feliz em fazer um sucessor para dar continuidade ao projeto que, como eu disse, é totalmente voltado para o desenvolvimento de Três Pontas e para o bem do nosso povo.”

A posse do prefeito, do vice-prefeito e vereadores eleitos nas Eleições Municipais de 6 de outubro deverá acontecer no dia 1º de janeiro de 2025.


Sintonize mais: Câmara de Três Pontas tem 7 dos 11 vereadores renovados