Perdões cantou no 52º Festival Nacional da Canção

Na primeira etapa, 20 músicas foram apresentadas e quatro seguem para as semifinais em Boa Esperança

Chegou ao fim a primeira etapa classificatória do 52º Festival Nacional da Canção. Durante dois dias Perdões, no Sul de Minas, respirou arte, música e recebeu visitantes de vários estados brasileiros. Centenas de pessoas estiveram na Praça da Matriz para acompanhar as apresentações musicais e artísticas.

Ao todo, 20 músicas foram apresentadas de compositores de Minas, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. As músicas encantaram o público e os jurados tiveram a difícil missão de escolher quatro para as semifinais em Boa Esperança (8 e 9/9), garantindo a cada uma um prêmio mínimo de R$ 2.500,00.

Perdões cantou no 52º Festival Nacional da Canção
Músicos se apresentam no palco do Fenac, em Perdões (Crédito: Festival Nacional da Canção)

Humano e o Mato
São Joaquim da Barra (SP)
Composição:  Lucas Silva
Interpretação: Banda Canaviera

Encarnada
São Paulo (SP)
Composição: Ritinha Carvalho e Sandro Dornelles
Interpretação: Bruna Moraes

Deixa
Rio de Janeiro (RJ)
Composição: Aline Lessa e Jayme Monsanto
Interpretação: Aline Lessa e Jayme Monsanto

Ô de fora
São Paulo (SP)
Composição: Laís Gomes
Interpretação: Laís Gomes

Banda Canaviera no Festival Nacional da Canção 2022
Banda Canaviera defende cidade de São Joaquim da Barra (SP) no maior Festival de Música do Brasil, o Fenac (Crédito: Festival Nacional da Canção)

Para celebrar essas duas noites, o público acompanhou um show especial do Quartetto Sentinela. A banda fez um tributo ao Clube da Esquina, celebrando os 50 anos do movimento musical mais relevante de Minas Gerais.

A caravana do Festival Nacional da Canção desembarca agora em Coqueiral dias 12 e 13/8; Três Pontas, 19 e 20/8 ;  Nepomuceno 26 e 27/8;  Elói Mendes, 2 e 3/9. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Cultura na rua

Durante o dia, Perdões recebeu atrações especiais na Praça da Matriz. O público acompanhou o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encantou por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios.  Momentos inesquecíveis e dias com muita alegria e cultura.

Sobre o Fenac

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras. E, neste ano, não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no Festival que vai entregar cerca de R$ 200 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para ao vencedor. Foram 1.050 inscrições de 22 estados brasileiros.

(Festival Nacional da Canção)