Pedro Soltz: modelo, filho de trespontana, é semifinalista no “Dança dos Famosos” na Croácia
Entre os desafios ao lado da bailarina Tina Walmer, ele se apresentou com a filha Lara Lis, de 10 anos
Encarar desafios nunca foi problema para Pedro Soltz, tanto é que se tornou um dos modelos mais requisitados por grandes marcas internacionais. Aos 38 anos, ele segue brilhando na carreira e expande seu talento no palco da 10ª temporada do “Ples sa zvijezdama” (Dançando com as Estrelas), exibido pela Nova TV, da Croácia, uma espécie de “Dança dos Famosos” no Brasil. Pedro é semifinalista na competição na Europa.
A disputa une dançarinos profissionais e celebridades. Em média, Pedro Soltz – ao lado de sua parceira, a bailarina croata Valentina Walme, e sob orientação de especialista, dedica seis horas diárias à preparação do número apresentado ao vivo para o júri e público – cuja nota exerce grande peso na composição do ranking semanal.
“Tem sido muito intenso, com treinos diários. Um domingo acaba, a gente recebe o tema da próxima apresentação. Na segunda-feira, já temos que começar a aprender sobre a dança e trabalhar a coreografia. Na quarta, enviamos um vídeo dançando para que a equipe técnica prepare luz, câmera etc. Na quinta, prova geral e no domingo o show ao vivo”, detalhou Pedro Soltz durante uma conversa com o SintonizeAqui na noite de sexta-feira (13).
A competição teve início em março e dos 13 casais estreantes, oito já foram eliminados. Chegando à reta final, os desafios ficam ainda maiores. “Começamos a ter duas danças diferentes por show”. Domingo passado (15), Pedro e Tina contaram com uma parceria muito especial. O “Jive”, em trio, teve brilhante participação da filha de Pedro, Lara Lis, de 10 anos. A pequena lidera na votação popular como a convidada que melhor se saiu na pista de dança. “Sem palavras o suficiente para expressar como me sinto neste momento e o quão orgulhoso estou deste pequeno grande ser”, descreveu Pedro.
Participar do “Dançando com as Estrelas” exige dedicação e até renúncias. Para estar no elenco, Pedro Soltz precisou abrir mão das incontáveis viagens, rotina na profissão de modelo. Ainda assim, se diz satisfeito por tantos obstáculos que tem vencido ao aprender a dançar ao longo de todos esses dias. “É um programa muito sério e com altíssima audiência na Croácia e em outros países da Europa e Estados Unidos. É muito trabalho, tudo muito intenso, mas é fenomenal, sensacional, experiência única. Estou adorando”, define.
A semifinal acontece neste próximo domingo (22) e a final vai ao ar no dia 29 de maio.
Trajetória
Pedro Soltz nasceu em Belo Horizonte (MG). É filho de Ronan Soltz e de Thereza Cristina Elias Reis, é irmão de Antônio Augusto Elias Soltz. Dos 7 aos 14 anos morou em Três Pontas, terra natal de sua mãe e onde residiam os avós maternos, Paulo Vilela Reis e Wanda Maria Elias Reis. Cursou todo o Ensino Fundamental na Escola Coração de Jesus. A vida na cidade interiorana, recorda, foi de brincadeiras e muita aventura.
Aos 15 anos retornou para a Capital Mineira para lá iniciar os estudos no Ensino Médio. Ainda na adolescência, venceu um concurso estadual de modelos. Participou, então, de vários pequenos projetos no segmento e, como diz, “a coisa foi crescendo”. Com 19 anos, trancou a faculdade, e fez sua primeira viagem profissional ao exterior onde participou de Fashion Week e inúmeras campanhas.
Jovem, ainda focado nos estudos, retornou a Belo Horizonte e concluiu as graduações em Engenharia de Produção (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG) e Administração (Fundação Mineira de Educação e Cultura – IBMEC-Fumec). Entre um compromisso e outro, Pedro ocupava-se também das dinâmicas missões de modelo, inclusive em São Paulo, abraçando definitivamente a profissão aos 23 anos.
A carreira de modelo está consolidada. Até o momento, o mineiro de raízes trespontanas, visitou a trabalho mais de 50 países. Morou em mais de dez países diferentes e fala cinco idiomas. Com sua beleza e carisma, Pedro Soltz defendeu nomes respeitados, tais como Armani, Cavalli, Versace, Dolce & Gabbana, Zegna, Volvo, Ferrari, Bentley e muitas, muitas outras marcas mundialmente conceituadas.
Além de campanhas publicitárias, Pedro Soltz participa de programas de TV e atua como ator. Destaque para participações na telenovela “Kud puklo da puklo” produzido pela Nova TV, da Croácia e em filme dinamarquês.
Na Itália, conheceu a modelo croata, Iris Cekus, com quem tem a filha Lara Lis. A família passou uma temporada no Brasil, mas há alguns anos optou em viver em Zagreb, capital da Croácia. “Aqui é um país pequeno, fácil de nos locomovermos, com infraestrutura, tranquilo e que nos permite qualidade de vida. Como trabalhamos muito na Europa, estar aqui facilita. Além disso, estamos próximos dos avós, tios, primos – enfim, da família da minha filha”, comenta.
Mesmo na correria dos ensaios, Pedro Soltz atendeu cordialmente ao chamado do SintonizeAqui. Da Croácia, mostrou que a fama não tirou sua essência mineira e a educação refinada que recebeu. A você, Pedro, nossos aplausos!
Ah, e saibam Pedro e Tina Walme (e também Lara Lis e Iris Cekus) que estamos aqui, em Três Pontas, na torcida para que sejam vencedores, sempre!
(Fotos: Rede social de Pedro Soltz)