Papai Noel dos Correios entrega presentes de Natal para mais de 200 crianças em Três Pontas
Neste ano, a campanha solidária tirou do papel, o sonho de alunos do CMEI Jacyra Figueiredo e Escola Peixinho Vermelho
A pequena Laura foi a primeira a receber o presente do Papai Noel dos Correios na manhã desta sexta-feira (16). Ela é uma das 152 crianças do Centro de Educação Infantil (CMEI) “Jacyra Correa de Figueiredo Murad”, localizado no bairro Antônio de Brito, atendidas pelo projeto neste Natal.
O Bom Velhinho e a Mamãe Noel chegaram em veículo aberto da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) em Três Pontas e foram recebidos com muita alegria, como já previsto. A galerinha gritou, acenou, correu para cumprimentar o casal que trajava a típica roupa vermelha e que representou as figuras mágicas mais importantes desta época do ano.
Em uma sala, especialmente organizada para a recepção, a entrega dos brinquedos foi rápida, contando com a ajuda dos atores do Grupo de Teatro Arte e Manha, Jennifer Leon e Glauber Reis. E uma felicidade contagiante se propagou por todo o ambiente. Difícil não se envolver com o encantamento, se comover diante de tantos sorrisos, de olhinhos brilhantes, de meninas e meninos fascinados querendo, no auge de suas doçuras, mostrar e dividir com todos o que o desembrulhar dos pacotes coloridos revelavam: o briquedo tão desejado e pedido, com esperança, na cartinha enviada ao Papai Noel dos Correios.
Observar a reação após cada presente aberto fez emerger os mais puros sentimentos até mesmo nos adultos que acompanharam o evento. “Estar aqui é abrir a válvula e deixar extravasar todo o estresse gerado por uma profissão que atua à margem da criminalidade, é alimentar de pacificidade, do verdadeiro amor ao próximo, da pureza compartilhada por cada criança. É ter a certeza de que servir ao social é, de fato, gratificante”, revelou o delegado da Polícia Civil de Três Pontas, Dr. Gustavo Gomes. Esta foi a segunda vez que a PC participou da entrega dos presentes do projeto solidário no município.
O Papai Noel dos Correios atendeu a todas as cartinhas, presenteando, inclusive, as crianças do berçário. A faixa etária, segundo a diretora do CMEI, Marli Figueiredo, é de zero a três anos. “Tivemos a sorte de sermos contemplados integralmente com o projeto dos Correios. As crianças sofreram bastante com a pandemia e agora têm este momento, a oportunidade de ganhar presentes, de comemorar novamente o Natal. É uma alegria imensa para elas e também para as famílias que reconhecem que seus filhos estão sendo lembrados, valorizados”, analisou a diretora.
Marli Figueiredo destacou o processo de elaboração das cartinhas. Segundo a diretora, as crianças relataram o que gostariam de receber do Papai Noel. Com ajuda das educadoras, elas desenharam e cada obra de arte ganhou a devida legenda, traduzindo em bom português o desejo de Natal.
“Gostaria de agradecer a toda a equipe dos Correios de Três Pontas por receber todas as nossas cartinhas e às madrinhas e padrinhos que adotaram os pedidos. Estamos muito felizes”, registrou Marli Figueiredo, e completou: “encerramos hoje o ano com as crianças aqui no CMEI e foi um encerramento como elas merecem, repleto de carinho, respeito, de felicidade”.
Parte da missão 2022 estava concluída também para o gerente da agência dos Correios em Três Pontas, Wilian Rabello e sua equipe. Isso porque, no início da tarde desta sexta-feira, a turma sairia novamente em carreata pelas ruas da cidade rumo à Escola Peixinho Vermelho, outro estabelecimento de ensino contemplado pelo projeto. Na Escola, aproximadamente 80 cartinhas foram presenteadas.
“Mais uma vez cumprimos com êxito a Campanha Papai Noel dos Correios aqui em Três Pontas. Agradecemos a participação das escolas, a rapidez com que a sociedade atendeu ao nosso pedido apadrinhando as cartinhas e a confiança de todos em nosso trabalho. Agradecemos também à Polícia Civil e ao Grupo de Teatro Arte e Manha pela brilhante colaboração”, ressaltou o gerente.
Visivelmente emocionado com o resultado do movimento solidário, Wilian Rabello descreveu: “com união de esforços e empatia conseguimos tirar do papel o sonho de mais de 200 crianças. Com toda certeza nossa cidade está muito mais feliz. Da nossa parte é só gratidão”.
A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 32 anos e é considerada uma das ações sociais mais queridas do país.
Sintonize mais: TOC abre temporada especial de férias para a garotada