O Pagador de Promessas: hoje (24), no Cineclube Rojão
“Este filme extraordinário nos transporta para as raízes da cultura brasileira, explorando temas universais de fé, devoção e luta por justiça. Uma obra atemporal e emocionante“
Nesta quarta-feira (24), o Cineclube Rojão apresenta o clássico do cinema brasileiro “O Pagador de Promessas”, uma obra emblemática que retrata os desafios de um homem em cumprir uma promessa e enfrentar os obstáculos impostos pela sociedade.
No centro da trama está Zé do Burro, interpretado por Leonardo Villar, um homem simples do interior da Bahia que carrega uma cruz gigante por várias léguas até uma igreja na cidade grande, cumprindo assim uma promessa feita a Santa Bárbara. Porém, ao chegar à igreja, ele se depara com a resistência do padre local, interpretado por Dionísio Azevedo, que se recusa a cumprir o acordo por considerar a promessa uma superstição.
O filme, dirigido por Anselmo Duarte e baseado na peça teatral de mesmo nome escrita por Dias Gomes, é uma poderosa reflexão sobre a fé, a intolerância religiosa e os conflitos sociais no Brasil. Com uma narrativa intensa e performances marcantes, “O Pagador de Promessas” conquistou o prêmio máximo no Festival de Cannes em 1962, tornando-se um marco do cinema nacional e uma obra atemporal que continua a ressoar com o público até os dias de hoje.
“Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre o cinema brasileiro”, convida Flávio Reis, fundador do Cineclube Rojão.
Serviço
O que: exibição do filme “O Pagador de Promessas” e bate-papo sobre a obra
Classificação indicativa: 12 anos
Quando: quarta-feira, 24 de abril
Onde: Centro Cultural “Milton Nascimento”, Três Pontas
Horário: 19 horas
Entrada: de graça. Ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da sessão. (Sujeito à lotação máxima permitida)
OBS: não será permitida entrada com alimentos e bebidas
Realização: Cineclube Rojão
Apoio: Prefeitura de Três Pontas – Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Secult-TP).
Sintonize mais: Estreia bem-sucedida do Rally de Beach Tennis Feminino motiva TOC a realizar competição masculina