Novo PAM será construído para atender demanda crescente da comunidade

Assinatura do Termo de Fomento formaliza parceria entre Município e Santa Casa de Três Pontas para concretização da obra

Na manhã desta sexta-feira (02), na pracinha da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, foi assinado o Termo de Fomento para a construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM). Participaram representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde, além do provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro. Alguns colaboradores da instituição também prestigiaram o importante momento para a cidade.

A construção do novo PAM é uma resposta à crescente demanda da comunidade por um serviço de saúde mais eficiente e adequado. Segundo as lideranças, a nova estrutura será moderna e equipada para oferecer um atendimento de qualidade, suprindo as necessidades da população local, que já não consegue ser plenamente atendida nas atuais instalações, cuja capacidade se tornou insuficiente diante do aumento populacional.

Na oportunidade, o provedor Michel Renan explicou que a obra ocupará área de 739 m², começando atrás do Pretório. “Teremos uma estrutura diferente da que temos hoje para que possa dar conforto aos usuários, dar melhor condição de trabalho para os profissionais. Uma estrutura para que a população sinta-se valorizada. São os tributos bem destinados: em benefício da população”, destacou.

Novo PAM será construído para atender demanda crescente da comunidade
Novo PAM ocupará área de 739 m², segundo o provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro (ao centro)

A construção do novo PAM de Três Pontas está estimada em aproximadamente R$ 2,3 milhões. Os recursos foram repassados pelo Município à Santa Casa, que tem até 24 meses para concluir o projeto. “Para que haja transparência, todo o trâmite será acompanhado – como são todas as obras da nossa Santa Casa – por um comitê. Este comitê valida todos os processos, parte financeira, parte realizada. Através da representatividade deste comitê, o cidadão pode participar das reuniões que terão, entre os intuitos, o de prestarmos conta do uso destes recursos públicos”.

Ainda segundo Michel Renan, existem alguns detalhes a serem cumpridos para que a obra comece. Um deles é a autorização de corte de árvores pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema). “Esperamos que essas partes burocráticas se agilizem para iniciarmos antes da chegada das chuvas, para que possamos dar maior celeridade à obra e entregarmos o novo PAM à comunidade antes do prazo legal”, completou o provedor.

A assinatura do Termo de Fomento formaliza a parceria estabelecida pelo Governo Municipal e Santa Casa e simboliza o início de uma obra que promete transformar a assistência à saúde no município, garantindo mais conforto e eficiência para os usuários. O novo PAM, segundo autoridades presentes, será um marco importante no avanço da saúde pública local, atendendo tanto as urgências como as emergências de forma mais ágil e humanizada.

Assinatura do Termo de Fomento, na Santa Casa de Três Pontas


Sintonize mais: Transporte Coletivo em Três Pontas será feito pela Viação Avanti a partir de 12 de agosto