Mãe do Ano: Rotary Club prepara a singela homenagem

Dona Maria do Carmo Mesquita Lamaita Miranda é a eleita para receber o título do clube de serviço em 2023

A Mãe do Ano 2023 é Maria do Carmo Mesquita Lamaita Miranda. E ela será homenageada no próximo domingo, 14 de maio, pelo Rotary Club Três Pontas. Na missa das 7 horas, que será celebrada no Carmelo São José, dona Maria receberá a faixa alusiva ao título, além de outros agrados dos rotarianos, familiares, amigos, enfim, da comunidade.

Já na terça-feira (16), o Rotary promoverá um jantar em sua sede, no Centro da cidade, também em comemoração ao Dia das Mães. De acordo com o clube de serviço, eleger a Mãe do Ano, é uma forma de parabenizar todas as mamães do município e de reconhecer o valor da figura materna e a valorosa contribuição que cada mãe oferta, das mais variadas maneiras, à edificação da sociedade.

Na Câmara

Além das homenagens do Rotary Club, a Mãe do Ano participará de Sessão Solene na Câmara Municipal. Na solenidade que está agendada para a segunda-feira (15), com início às 18 horas, dona Maria do Carmo e outras 14 mulheres receberão os cumprimentos dos vereadores em nome da população trespontana.

Mãe do Ano: Rotary Club prepara a homenagem
Mãe do Ano 2023 Rotary Club de Três Pontas, dona Maria do Carmo, “do Moacyr Supermercado”

Conheça um pouco da Mãe do Ano 2023 do Rotary Club Três Pontas

Maria do Carmo Mesquita Lamaita Miranda, nascida em 14/11/1936 é a filha mais velha de Donato Lamaita e Ignês Maria Mesquita Lamaita (Currucha). Irmã de Norma Lamaita Rabelo (falecida) e Francisco Victor Lamaita.

Casou-se com Moacyr Pieve Miranda em 14/01/1959. No início da vida de casados moraram na Rua Álvares Cabral e Moacyr trabalhava junto a seu pai no comércio dele, a Casa Garcia, localizada na Praça “da Fonte”. Após algum tempo, Moacyr comprou seu próprio comércio, na saída para a Usina Boa Vista, mesmo local em que está até os dias de hoje. Nesta nova fase de suas vidas, vieram morar junto ao comércio.

Desta união nasceram os filhos Denilson, Dilson e Delson.

Maria do Carmo além de cuidar dos filhos, sempre esteve presente ajudando com muito sacrifício a tomar conta do seu comércio que se chamava Casa Nossa Senhora d’Ajuda, mas que todos conheciam como “Venda do Moacyr” e assim ficou até hoje como Moacyr Supermercado.

Moacyr faleceu precocemente aos 69 anos e Maria do Carmo junto com seus filhos continuou a tomar conta do negócio da família.

Maria do Carmo sempre foi uma pessoa muito caridosa e religiosa, o que a ajudou a superar as perdas e desafios da vida.

Até hoje, dona Maria, como é carinhosamente chamada, ajuda a olhar com muito carinho o supermercado que ajudou a construir com o marido e com muita força continua sendo o “elo forte” entre seus filhos e o supermercado.


Sintonize mais: Apae de Três Pontas reforça convite para Quermesse