Luto – Três Pontas lamenta a morte de William Lourenzo, baleado no RJ durante tentativa de assalto
Corpo será transladado e ainda não foi confirmado horário do sepultamento
Será transladado para Três Pontas, o corpo de William Lúcio Lourenzo. O motorista que trabalhava com fretes e mudanças, foi baleado na tarde de quarta-feira (23) durante tentativa de assalto no bairro Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi a óbito na noite de ontem (27). O horário do velório e sepultamento ainda não foi comunicado.
Testemunhas contaram que William, de 48 anos, dirigia pela Estrada do Taquaral, altura da Vila Aliança, quando foi interceptado pelos criminosos armados com fuzis. Ele se assustou e acelerou. Os bandidos atiraram e atingiram a cabeça do motorista. William perdeu o controle do caminhão e acabou batendo em um poste. O ajudante dele, de 20 anos, não se feriu.
O caminhoneiro foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer já em estado grave. Foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II para realizar exames e na quinta-feira (24) retornou ao Hospital Municipal Albert Schweitzer onde permaneceu na ala vermelha em estado gravíssimo. A notícia do falecimento foi dada por volta da meia noite de ontem (27) pelo irmão da vítima, Wallace Lourenzo, através de redes sociais.
Desde o incidente, trespontanos e trabalhadores do transporte de todo o país se solidarizam com a família de William Lourenzo. O caso ganhou repercussão nacional ao ser noticiado pela grande mídia e por veículos de comunicação especializados, dentre eles, o Jornal do Caminhoneiro. Em Três Pontas, William era muito querido. Ele se destacava por transmitir grande alegria mas, principalmente, pelo amor, entusiasmo, dedicação e responsabilidade com que cumpria os afazeres da profissão.
O caso é investigado pela 34ª Delegacia de Polícia Civil de Bangu (RJ) inicialmente tratado como tentativa de homicídio.
(Fonte complementar: g1riodejaneiro)