Lions Clube de Três Pontas revela Pai do Ano 2022
Venício Mesquita receberá a homenagem – extensiva a todos os papais biológicos e adotivos do município
O convite foi feito pessoalmente na manhã de sábado (6) e obteve a resposta imediata: “aceito com muita honra” acompanhada de sorriso e de olhar que expressou surpresa e felicidade. Assim, o Lions Clube de Três Pontas anuncia que o Pai do Ano 2022 é o senhor Venício Manoel de Mesquita, um dos fundadores do clube de serviço na cidade.
Na próxima segunda-feira (15), Venício Mesquita receberá homenagem na Câmara Municipal, às 19 horas, e o Lions Clube também prepara algumas surpresas para marcar a data. Eleger o Pai do Ano é uma forma da organização, voltada ao bem-estar social, reconhecer publicamente o valor de cada pai que conduz seus filhos biológicos ou adotivos para uma vida ética. É ainda uma maneira de agradecer aos pais pelo companheirismo que possibilita a bem-sucedida caminhada no mundo leonístico.
Conheça a seguir um pouco do Pai do Ano 2022 do Lions Clube de Três Pontas.
Venício Manoel de Mesquita, filho de Antônio Jeronymo de Mesquita e Ignez Vaz Tostes de Mesquita, nasceu na Fazenda dos Pinheiros, Três Pontas. Passou sua infância na Fazenda da Toca, Santana da Vargem. Fez seu curso Primário no Colégio Dona Maria Augusta Vieira Corrêa, no internato, depois no Ginásio São Luis seu curso Médio. Cursou o Científico em Belo Horizonte no Colégio Santo Antônio e em Lavras no “Aparecida”. Serviu o Exército em Três Corações na ESA, com muita eficiência, na CR.
Voltou para Três Pontas onde fez curso de Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Nossa Senhora d’Ajuda. Trabalhou 17 anos na Casa Ouro Verde, estabelecimento comercial de alto nível com produtos variados e de excelente qualidade. Em 1968 formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em Pouso Alegre.
Em 08/09/1973 casou-se com Magnólia de Figueiredo Murad Mesquita com quem teve três filhos: Venicinho casado com Simone, Iris casada com Luis Antônio e Lis Marina, casada com Flávio Augusto. Seus netos queridos: Diogo, Gabriel, Rafael, Frederico, Davi. Seu bondoso coração acolheu como filho o sobrinho de sua esposa, Laner, casado com Síntia que lhe deram mais dois netos: Laner Junior e José.
Marido exemplar, pai dedicado muito presente e amoroso, avô “coruja” que tudo faz pelos netos tão queridos.
Busca sempre transmitir aos filhos e netos, através de seu exemplo, uma educação de qualidade, baseada no amor cristão e na solidariedade. Nas dificuldades busca soluções, na alegria “chora de emoção”.
Adquiriu em 1970 o Sítio São Sebastião que transformou na “Fazenda da Toca” município de Santana da Vargem, e a seguir em 1974 a Fazenda da Onça e o Cerradão em Campos Gerais.
Por onde passou nesses 85 anos, deixou seu rastro de humanidade e de alegria, e por onde vai, em cada canto, um novo amigo: mais uma sincera amizade.
Trabalha até hoje com afinco e dedicação, tendo a seu lado seu filho Venicinho: baluarte, companheiro, eficiente, exemplar…
Soube e sabe trilhar o seu caminho cotidiano não economizando fé, amor, honestidade sob as bênçãos de Deus e “Santo” Padre Victor.
Um dia um sonho, hoje, a alegria da conquista e a certeza da MISSÃO CUMPRIDA.