IV Festa do Céu celebra a alegria de ser de Deus com oração e muitas brincadeiras

Com o apoio das três paróquias de Três Pontas, evento infantil promete unir diversão, espiritualidade e lições de amor cristão

A tarde do sábado, 1º de novembro, promete ser iluminada em Três Pontas. Das 13h às 18h, o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida se transformará em um pedacinho do céu na Terra durante a IV Festa do Céu, um evento pensado para as crianças, mas que encanta famílias inteiras com seu clima de serenidade, felicidade e fé.

Tamyrys Vieira Ramos explica que a Festa do Céu nasceu do desejo de mostrar às crianças que ser de Deus é bonito, alegre e leve. “A Festa do Céu existe para promover a beleza de ser de Deus. É um momento de aprendizado e convivência que reforça valores como o amor, a amizade e a bondade”, comenta.

Apoio das paróquias e novidade para 2025: Canção Nova Kids, presente!

A edição deste ano conta com o apoio das três paróquias da cidade: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora d’Ajuda e Nossa Senhora das Graças, que unem esforços para oferecer um evento ainda mais especial. Também em novembro, as paróquias celebrarão missas com a presença das santinhas e santinhos da Festa do Céu. Os dias e horários serão divulgados assim que definidos.

Segundo a equipe realizadora e organizadora da Festa, formada por voluntárias e voluntários extremamente comprometidos, o trabalho conjunto fortalece a missão de evangelizar desde cedo. “Cada detalhe está sendo preparado com carinho para que as crianças sintam o amor de Deus de forma simples e verdadeira”, ressalta Sílvia Santos Diniz.

Entre as novidades, está a presença da Canção Nova Kids, que promete animar o público com músicas, histórias e encenações. A turminha garante que, de maneira divertida, vai propagar os ensinamentos de Jesus. A ideia é oferecer aos participantes da quarta edição da Festa do Céu uma experiência que marque a infância para que as boas lembranças deste dia sejam duradouras, para a vida inteira.

Um dia de oração, brincadeiras e partilha

Durante toda a tarde, haverá momentos de oração, brincadeiras, brindes e muitas guloseimas preparadas especialmente para o evento. O clima será de festa, mas também de reflexão sobre o que realmente importa: viver com fé, respeito e amor ao próximo.

“Festejar o céu é festejar a vida”, lembra Tamyrys, reforçando que a proposta é fazer das crianças protagonistas de um encontro com o bem.

IV Festa do Céu celebra a alegria de ser de Deus com oração e muitas brincadeiras
IV Festa do Céu será realizada no sábado, 1º de novembro, Dia de Todos os Santos

Roupa que representa a beleza do céu

Um dos detalhes mais encantadores da Festa do Céu é o convite para que as crianças se vistam de forma simbólica. Podem usar roupinhas de santinha ou de santinho de devoção, roupinhas de anjo, camisetas com estampas de santos, frases religiosas ou mesmo roupas inspiradas em figuras contemporâneas da fé, como os santos Carlos Acutis e Fressatti, Santa Gianna Molla, as beatas Chiara Luce Badano, Sandra Sabattini, Benigna Cardoso, Isabel Cristina, Nhá Chica.

O importante, explicam os organizadores, é que o traje represente a pureza e a beleza de quem segue o caminho de Deus. “Mais do que uma roupa, é uma forma de expressar o amor e a identificação com exemplos reais de santidade”.

Patrocinadores sempre fazem a diferença

A IV Festa do Céu também é fruto da generosidade de empresas que acreditam na importância de semear bons valores desde a infância. São empreendedores que abraçaram o projeto com amor e compromisso.

Para os realizadores e organizadores, cada parceiro é essencial para tornar o evento possível. “Esses patrocinadores contribuem financeiramente, mas também doam carinho e tempo. Cada gesto é um testemunho de que a comunidade unida faz o bem acontecer”.

Ainda na análise da equipe, o apoio dessas empresas reforça a mensagem de que a evangelização pode caminhar de mãos dadas com a solidariedade. “Os patrocinadores são prova viva de que o céu começa aqui, quando compartilhamos o que temos e acreditamos no poder da fé e da união. A cada um deles o nosso sincero agradecimento.”

Como participar

As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link ou diretamente nas paróquias da cidade.

As crianças e famílias estão convidadas a viver uma tarde inesquecível, onde o céu se faz presente no tema da Festa e também em cada gesto de amor compartilhado.

Anote aí: o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica no cruzamento da Rua Acre com a Rua Ceará, próximo à Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira.

Festa do Céu chega à quarta edição em Três Pontas: momento de aprendizado e convivência que reforça valores como o amor, a amizade e a bondade (Crédito: Hecinho Fotógrafo – 2024)


Sintonize mais: Relembre: Festa do Céu se torna um momento especial de fé e interação para famílias trespontanas