Inclusão digital é assunto na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Em Três Pontas, Missa em Ação de Graças abre as comemorações. Programação elaborada pela Apae tem atividades recreativas e de inclusão tecnológica para alunos e usuários da Instituição
Uma Missa em Ação de Graças, às 18h30min desta segunda-feira (21), no Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, abrirá a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Três Pontas.
As comemorações seguirão até a próxima segunda-feira (28) com várias atividades recreativas e de inclusão tecnológica para alunos e usuários da Apae. A programação vai ao encontro do tema “Conectar e somar para construir inclusão”, definido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
“A Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (PCDIM) deve ter seu espaço garantido. É fundamental a luta pela inclusão também no âmbito digital, que somente será possível, se as pessoas com e sem deficiência se conectarem e somarem esforços para mirarem as diferenças como parte do SER humano e não como algo que leve à exclusão e à segregação de pessoas”, cita a Instituição trespontana, através da superintendente Maria Rozilda Gama Reis.
Conforme propaga a Apae Brasil, “na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023, o chamado é para que todos reconheçam e valorizem também as contribuições das pessoas com deficiência no mundo digital e fora dele”. Assim, a Apae de Três Pontas convida a comunidade para prestigiar a programação e se tornar um mediador de importantes mudanças para a PCDIM.
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
de 21 a 28 de agosto, defende a inclusão digital.
Veja a seguir, a Programação da Apae de Três Pontas
(Página Principal: Getty Images/iStockphoto/NDA)
Sintonize mais: Feira Cocatrel de Negócios está chegando: oportunidade para os cooperados realizarem ótimos negócios