Governador do Distrito LC-12 do Lions Clube Internacional visita Três Pontas
Na agenda, reunião com os companheiros leões e anúncio de novidades para a cidade
O Governador do Distrito LC-12 do Lions Clube Internacional, José Geraldo de Souza Castro, esteve recentemente em Três Pontas, onde se encontrou com os companheiros leões para conhecer de perto o trabalho do Clube junto à sociedade e anunciar novidades da organização importantes para a comunidade local, reforçando o compromisso do Lions com os munícipes. “É muito importante esta interação entre o Distrito e os Clubes para que possamos mostrar ao mundo o nosso impacto. Sempre digo: o que os Clubes fazem na comunidade vem para um somatório em nível mundial. Sempre digo: você doa uma rosa; é muito pouco, mas quando você junta 1,4 milhão de membros doando uma rosa, estamos doando 1,4 milhão de rosas, ou seja, pequenas ações que muitas vezes passam despercebidas no nosso cotidiano são as que transformam o Lions na maior organização humanitária do mundo”, explicou José Geraldo.
Acompanhado do segundo vice-governador do ano Leonístico 2024/2025, Chris Rander de Oliveira Labre, integrante do Lions Clube Varginha, o governador foi recebido pelos companheiros leões trespontanos, Cleiton Lima e Kleber Matioli de Sousa. Enquanto os visitantes degustavam os produtos servidos na Cafeteria Cocatrel, conheceram um pouco da história de uma das cooperativas mais renomadas da região.
Em seguida, foi a vez de visitar o prefeito Marcelo Chaves Garcia em seu gabinete, onde participaram de uma longa e cordial conversa sobre diversos temas de interesse para a cidade. Entre os assuntos abordados, destacou-se o potencial turístico de Três Pontas e de outras localidades sul-mineiras. O prefeito falou sobre o Lago de Furnas que banha o Distrito do Pontalete, sobre a Rota do Café, o mais novo monumento nacional. Explicou que a Rota, projeto do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passará por vários municípios, dentre eles Três Pontas, começando na BR-365, no município de Patrocínio (MG), e terminando na SP-150, no porto de Santos (SP). A proposta, já transformada em Lei, é “promover o resgate histórico e cultural do importante caminho e alavancar o desenvolvimento econômico e social”.
Zé do Pedal: a luta pela acessibilidade
A importância dos investimentos em saúde e a necessidade urgente de melhorar a acessibilidade nas áreas urbanas também foram ressaltadas na conversa.
O governador, que tem o ciclismo entre suas preferências, contou que já percorreu 76 países. Conhecido como “Zé do Pedal”, além de ciclista aventureiro e ambientalista, José Geraldo é também um ativista social. No Brasil, o mineiro de Guaraciaba, que escolheu Viçosa para morar, literalmente andou por 20 estados. A pé, empurrando uma cadeira de rodas, cruzou o país caminhando por mais de 10 mil km: foi a maneira que encontrou de conscientizar, de sensibilizar autoridades e cidadãos comuns quanto à necessidade de investir em acessibilidade, de “mudar hábitos pensando nos cadeirantes.”
Visitantes do Lions Clube foram recepcionados também pela secretária de Assistência Social, Aparecida Maria Chaves Garcia
Outro ponto de destaque da visita foi a discussão sobre a parceria entre o Lions Clube e o Governo Municipal. O governador do Distrito LC-12 ressaltou a importância dessa colaboração para a realização de ações que beneficiem a comunidade. Ele também revelou que tem batalhado junto ao Lions Internacional para conseguir um aparelho para a Santa Casa, a fim de trazer inovações significativas no atendimento à população.
Ao final do encontro, o governador presenteou o prefeito com um pin que carrega o lema “Sorrir, Amar e Servir”, um símbolo do compromisso e dos valores que o Lions Clube busca promover em todas as suas ações.
Sintonize mais: Nova Diretoria do Lions Clube Três Pontas toma posse neste sábado