Festival Nacional da Canção: intérpretes de Três Pontas ajudam música do ES se classificar para a semifinal

Em Nepomuceno, Lidy Brito e Elis Theophilo interpretam ao lado do compositor Nano Vianna e “Amor” segue na competição

Lidy Brito e Elis Theophilo voltaram ao palco do 52º Festival Nacional da Canção, desta vez na cidade de Nepomuceno, onde foi disputada a quarta etapa classificatória, na sexta-feira (26) e no sábado (27). As trespontanas cantaram ao lado de Nano Vianna compositor de Vitória (ES) e com ele garantiram que a música “Amor” esteja na semifinal do evento. Na etapa de Três Pontas, realizada nos dias 19 e 20 de agosto, Lidy e Elis classificaram a canção “Será que já é…?”, composta por Elis Theophilo, formando trio com Laíse.

Festival Nacional da Canção: intérpretes de Três Pontas ajudam música do ES a se classificar para a semifinal
Lidy, Nano Vianna e Elis no palco do Festival Nacional da Canção em Nepomuceno (Crédito: Festival Nacional da Canção)

Em Nepomuceno, foram apresentadas 20 músicas de compositores de vários estados brasileiros. Quatro delas estão nas semifinais e cada uma já garantiu o prêmio mínimo de R$ 2,5 mil.

Veja as músicas classificadas na etapa de Nepomuceno

Dono de Mim 
Cidade: Tietê (SP)
Composição: Valéria Rodrigues e Luara Oliveira
Interpretação: Luara Oliveira 

Via Expressa
Cidade: Feira de Santana (BA)
Composição e interpretação: Marcel Torres e Camila Pereira

Deusa em Movimento
Cidade: Cataguases (MG)
Composição: Thaylis Carneiro e Gere
Interpretação: Thaylis Carneiro e Carmim, A Banda

Amor
Cidade: Vitória (ES)
Composição: Nano Vianna
Interpretação: Nano Vianna, Lidy Brito e Elis Theophilo

Além das apresentações músicais festivaleiras, o público também acompanhou shows especiais. O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral, misturou elementos do rock, soul, MPB e blues em seu show “Sideral”.

Já Diogo Nogueira agitou a noite de sábado. Cantor, compositor, portelense, bom de bola e bom de samba e com 14 anos de carreira, ele mostrou porque é um dos principais nomes do cenário musical brasileiro da atualidade.

Cultura na rua

Durante o dia, Nepomuceno recebeu atrações especiais na Praça da Matriz. O público acompanhou o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encantou por ser uma opção cultural diferenciada.

A caravana do Festival Nacional da Canção desembarca agora pela primeira vez em Elói Mendes nos dias 02 e 03 de setembro onde acontece a última etapa classificatória. As semifinais serão nos dias 8 e 9 e a grande final no dia 10 de setembro, em Boa Esperança.

(Fotos: Festival Nacional da Canção)