Festa do Céu se torna um momento especial de fé e interação para famílias trespontanas
Crianças são convidadas a se vestirem de “Santinhos”, desta vez, para Missa no Santuário
(Fotos: Hecio Rafael)
Neste próximo domingo (3), o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas, receberá uma Missa às 9 horas com a participação de crianças. A elas é feito um convite especial: que se vistam de “Santinhas e Santinhos” em homenagem ao Dia de Todos os Santos que pela Igreja Católica é comemorado em 1º de novembro. Na celebração dominical já confirmaram presença vários pequenos que integraram a III Festa do Céu, realizada no último sábado (26). A Missa promete renovar a alegria e a fé que marcaram o evento, cujo tema deste ano foi “Felizes para Sempre no Céu!”.
A Festa do Céu encantou a comunidade, com programação divertida e cuidadosamente conduzida pelos organizadores, contando com a participação ativa das crianças e suas famílias. Uma das organizadoras, Tamyrys Vieira, destaca que mais de 100 crianças adentraram pelo Ginásio Poliesportivo “Delvo Corrêa de Figueiredo”, no Bairro Padre Vitor, sob os olhares atentos e orgulhosos do público. “Foi emocionante ver cada criança guiada e acompanhada por seus pais, vivendo com seus familiares e coleguinhas um momento tão especial de devoção e saudáveis brincadeiras”, comenta.
A Festa do Céu reflete a forte cultura religiosa de Três Pontas, uma cidade marcada pela prática da fé em gestos e ações solidárias. A exemplo da Venerável Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe e do Beato Padre Victor, que deixaram seu legado de virtudes no município, a iniciativa busca incentivar as crianças a viverem a espiritualidade da Igreja, promovendo valores como amor e respeito.
Durante o evento, as crianças desfilaram em um lindo tapete azul ornamentado com estrelas, representando a caminhada rumo ao céu. Nossa Senhora foi homenageada em diferentes denominações, com vestes e adereços confeccionados com zelo, e as “Santinhas”, “Santinhos” e “Anjos” completaram o espetáculo de fé. O ponto alto, em termos de religiosidade, foi a Coroação de Nossa Senhora e a Consagração à Mãezinha, pedindo proteção e a preservação da pureza e inocência das crianças da cidade e do mundo inteiro.
Caracterização das crianças: devoção e capricho nos detalhes
Tamyrys Vieira agradece aos voluntários que trabalham firmes na preparação e concretização da tarde festiva. Também manda seu “obrigada” aos patrocinadores que tornaram a terceira edição da Festa do Céu possível. O evento, realizado integralmente por meio de doações, ofereceu às crianças momentos de alegria com atividades educativas e um lindo teatro encenado por membros do movimento Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC). Na Festa, teve também brincadeira em quatro pula-pulas, além de distribuição de tercinhos; de pipoca, algodão doce, suco, chup-chup, picolé; e de lembrancinhas com balas e pirulitos. “Agradecemos imensamente a cada pessoa que contribuiu para que pudéssemos oferecer uma celebração tão especial e marcante”, finaliza Tamyrys.
Sintonize mais: Brother Runners Team se prepara para celebrar aniversário com novo evento