Fé e Tradição: prefeito Luisinho e Maycon Machado comentam sucesso do 53º Encontro de Folias de Reis de Três Pontas

Para a nova Administração, o evento reforça união e fortalece a cultura local

Em vídeo divulgado na noite de ontem (16), o prefeito Luisinho Silva e o vice-prefeito Maycon Machado, que também responde pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Secult-TP), destacaram com entusiasmo o sucesso do 53º Encontro de Folias de Reis de Três Pontas, realizado na Praça Cônego Victor, sábado passado (11).

Abrindo o calendário oficial de eventos da cidade, o tradicional Encontro atraiu centenas de pessoas em uma noite marcante que começou com uma bênção especial no Santuário Nossa Senhora d’Ajuda e contou com a apresentação vibrante do radialista João Batista.

“Esse evento mostrou o poder da união e da cultura. Foi mais do que uma celebração, mas um encontro que reuniu amor e tradição do nosso povo”, afirmou o prefeito Luisinho Silva, emocionado com a grande participação popular. Ele também destacou o compromisso da gestão em valorizar a história e as pessoas de Três Pontas: “junto com o povo, vamos construir uma gestão que valoriza o que temos de mais precioso: nossa história e nossa gente”, registrou.

Para o vice-prefeito e secretário Maycon Machado, o sucesso do evento simboliza um marco para a nova Administração, que usa o lema: “União e Trabalho”. “Foi com muita emoção que vivemos este primeiro grande evento da nossa gestão. Ele será sempre lembrado como um combustível que nos enche de energia e inspiração para os próximos. As Folias de Reis nos mostraram o quanto nossas tradições são vivas e poderosas, motivando-nos a fazer ainda mais pela cultura, pelo lazer e pelo turismo da nossa terra. Que a chama dessa linda festa continue acesa em nossos corações, nos inspirando a sermos cada dia melhores”, disse Maycon.

Número de Folias cai na cidade

Nesta edição, o Encontro contou com a participação de oito Folias de Reis, quatro a menos em comparação ao ano passado. Segundo justificativa apresentada pelos próprios grupos à Secult, essa redução reflete, sobretudo, a falta de interesse das novas gerações em dar continuidade a uma tradição que, por décadas, foi transmitida de pais para filhos, de avós para netos, mantendo viva a herança cultural das famílias.  As demais Companhias seguem, resistindo com dedicação e empenho, na esperança de que essa rica manifestação cultural inspire mais pessoas a preservarem e valorizarem as raízes da nossa história.

O Grupo de Moçambique e ainda a Congada Nossa Senhora do Rosário, se mantiveram na peregrinação e no evento na Praça. Todos os grupos participantes do Encontro receberam troféu.

Confira AQUI, o vídeo divulgado pela Prefeitura de Três Pontas.

Carnaval

A comunidade vive agora a expectativa em torno do Carnaval de Três Pontas. Pelo que tudo indica, o evento seguirá oferecendo atrações na Pracinha do Centenário e na Avenida. Vamos aguardar…


Sintonize mais: Cocatrel anuncia datas da Fecon e Expocafé para 2025 após ano de conquistas