Espetáculo sobre Padre Victor emociona público no Teatro Capitólio, em Varginha
Com texto fiel à história do Beato, peça interpretada por jovens de Três Pontas leva devotos às lágrimas e ganha elogios pela riqueza cênica e sensibilidade
A exemplo de Padre Victor que conquistou devotos para muito além de Três Pontas, a arte também ultrapassou fronteiras no último sábado (19). O espetáculo teatral “Padre Victor de Três Pontas – Uma História de Fé”, produzido pelo Grupo Teatral Arte e Manha, foi apresentado no Teatro Capitólio, em Varginha, e emocionou profundamente o público.

A peça, que estreou em maio no Centro Cultural Milton Nascimento, lotado em todas as exibições, encantou mais uma plateia com sua proposta fiel aos fatos históricos e um profundo respeito à trajetória do Beato.
Responsável por zelar pela memória do religioso e reunir elementos fundamentais para a Canonização do Beato, a Associação Padre Victor de Três Pontas fez questão de elogiar o comprometimento do diretor e ator Glauber Reis. Houve, inclusive, o cuidado de levar o texto do espetáculo para revisão da própria Associação, garantindo que nada ferisse a veracidade dos fatos. “É uma obra que respeita a fé e a verdade histórica”, registra a Associação.
Com riqueza de detalhes no cenário e nos figurinos, cuidadosamente pensados para ambientar a Três Pontas do século XIX, o espetáculo chama a atenção principalmente pela força do elenco. Jovens atores e atrizes, ainda sem formação profissional, surpreenderam o público com atuações marcantes. Crianças e adolescentes também brilharam em cena com naturalidade e emoção, provando que talento e sensibilidade dependem apenas de entrega e paixão pelo que se faz.




A peça, que estreou em maio no Centro Cultural Milton Nascimento, lotado em todas as exibições, encanta plateias com sua proposta fiel aos fatos históricos e um profundo respeito à trajetória do Beato
Uma história, muitos ensinamentos
Mais do que narrar a vida do primeiro negro beatificado no Brasil, a peça convida o público a refletir sobre temas urgentes e atemporais como o coronelismo, a desigualdade social e o preconceito contra os pobres e os pretos – realidades enfrentadas por Padre Victor durante sua missão sacerdotal.
As cenas tocaram em profundidade os corações do público, levando muitos às lágrimas. Até mesmo devotos que conhecem minuciosamente a história do Beato, tais como membros da Associação Padre Victor, padres, irmãs carmelitas e fiéis de Três Pontas e outras localidades confessaram terem sido surpreendidos pela emoção provocada pela encenação.
Com sensibilidade, beleza estética e compromisso com a verdade, o espetáculo reafirma o poder da arte de emocionar, educar e transformar. E, assim como a fé de Padre Victor, sua história agora ecoa em novos palcos alcançando outros olhares, outras vozes, outros corações.




As cenas tocaram em profundidade os corações da plateia, levando muitos às lágrimas. Até mesmo devotos que conhecem minuciosamente a história do Beato Padre Victor
De volta a Três Pontas: novas apresentações em agosto
Depois de emocionar a plateia varginhense, o espetáculo “Padre Victor de Três Pontas – Uma História de Fé” retorna ao seu berço, exatamente onde tudo começou. Nos dias 9 e 10 de agosto, o Centro Cultural Milton Nascimento voltará a ser palco dessa encenação que transcende o teatro e se torna experiência de fé, história e arte. Uma nova oportunidade para que mais pessoas sintam, através da atuação de jovens talentos locais, a força do legado de um homem que ainda hoje inspira e transforma vidas.
O espetáculo conta com apoio da Lei Aldir Blanc e de acordo com Glauber Reis, a venda dos ingressos começará ainda esta semana.


O espetáculo “Padre Victor de Três Pontas – Uma História de Fé” retorna ao seu berço, exatamente onde tudo começou. Novas apresentações estão agendadas para os dias 9 e 10 de agosto, no
Centro Cultural Milton Nascimento

Sintonize mais: Cocatrel celebra 64 anos de história com solidez, inovação e valorização do cooperado
