Delegacia de Três Pontas lidera ranking da PCMG pelo segundo ano consecutivo
Pontos obtidos pela equipe trespontana é mais de quatro vezes o exigido para cada delegado de Polícia do Estado
A equipe da Delegacia de Três Pontas, pelo segundo ano consecutivo, figurou na primeira colocação do ranking das metas exigidas pela PCMG, atingindo, ao longo dos 12 meses, segundo dados oficiais do sistema “click sense”, 14.606,52 pontos. O total de pontos obtidos é mais de quatro vezes o exigido para cada Delegado de Polícia do Estado, o que torna o resultado ainda mais expressivo.

De acordo com o Delegado Titular da Unidade, Dr. Gustavo Gomes, “é o segundo ano seguido que ultrapassamos os 14.000 pontos. O resultado só foi possível graças aos investimentos recebidos através de verbas federais, estaduais e municipais, em sua maioria oriundas de emendas parlamentares, e que, bem geridas em parceria com as Prefeituras Municipais e o CONSEP local, possibilitaram a expressiva melhora das condições de trabalho da equipe com aperfeiçoamento das estruturas físicas e aquisição de equipamentos de informática ‘de ponta’, mobiliário de qualidade, ar condicionado em todas as salas, viaturas novas e vestimenta adequada aos trabalhos táticos”.




Nas fotos acima: fachada da conceituada Delegacia de Três Pontas; Dr. Gustavo recebendo viatura do deputado federal Diego Andrade; recebendo viatura do deputado estadual Mário Henrique Caixa e no gabinete da Prefeitura de Três Pontas, durante recebimento de oito novos computadores adquiridos com emendas de vereadores da Legislatura 2021-2024
Ainda segundo o delegado, “tais medidas atuaram decisivamente na motivação da equipe, nosso principal ativo, e os resultados não poderiam ser outros. Registra-se que, nos últimos anos, a Delegacia de Três Pontas também é destaque nas investigações e realização de operações que levaram à prisão de centenas de pessoas e, consequentemente, na redução da criminalidade e relevante aumento da sensação de segurança dos munícipes da cidade e do campo”, completa Dr. Gustavo.
Números da Delegacia de Três Pontas em 2024
- Inquéritos instaurados – 754, sendo 600 por Portaria e 154 por APFD
- Inquéritos concluídos e remetidos à Justiça – 1416, sendo 1064 relatados e 352 com cotas ministeriais cumpridas
- TCO – 180 instaurados e 107 remetidos à Justiça
- Comunicações de Serviços cumpridas – 323
- Mandados de Busca e Apreensão cumpridos – 48
- Mandados de Prisão Cumpridos – 50
- Medidas Protetivas de Urgência – 199
- Procedimento de Apuração de Ato Infracional – PAAI – 28
- Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC – 62
O desempenho excepcional da Delegacia de Três Pontas em 2024 consolida sua posição de destaque no Estado de Minas Gerais. A conquista, pelo segundo ano consecutivo, da primeira colocação no ranking da PCMG evidencia a eficácia das gestões administrativas, o comprometimento da equipe e a capacidade de transformar investimentos em resultados concretos. Com números impressionantes em inquéritos, mandados, medidas protetivas e outros serviços, a unidade contribuiu diretamente para a redução da criminalidade e o fortalecimento da segurança em todo o município, o que reflete positivamente além fronteiras trespontanas.

(Fonte: PCMG / Edição Arlene Brito)
Sintonize mais: Prefeito sanciona Refis e trespontanos já podem negociar dívidas com o Município e Saae