Corrida com Propósito transforma manhã de domingo em Três Pontas em encontro de fé, acolhimento e superação

Evento reúne quase 400 participantes e mostra que cada passo pode ser um gesto de confiança em Deus e de cuidado com o outro

Na manhã de domingo (18), Três Pontas viveu uma experiência que foi muito além do esporte. A 1ª Corrida com Propósito, organizada pelo Grupo de Oração Mulheres com Propósito, e apoio da Igreja Batista Central, reuniu corredores e caminhantes em uma ação marcada pela fé, pelo acolhimento e pela valorização das histórias pessoais de cada participante.

O evento esportivo nasceu com a proposta de convidar as pessoas a se movimentarem fisicamente, mas, sobretudo, a se conectarem com uma finalidade maior. De acordo com a organização, “a iniciativa surgiu do desejo de colocar Deus à frente dos desafios, sonhos e limites pessoais, mostrando que o fortalecimento do espírito também pode caminhar junto com o cuidado com o corpo e até mesmo com o próximo”.

Deus à frente: participantes da 1ª Corrida com Propósito oram, recepcionados na Igreja Batista Central, em Três Pontas

Desde a concepção, a Corrida com Propósito não foi pensada como uma competição focada em desempenho ou pódio. Segundo o Grupo de Oração Mulheres com Propósito, a ideia primordial foi proporcionar a oportunidade das pessoas se voltarem para dentro de si, refletirem sobre a própria caminhada e silenciarem o coração em meio ao movimento, oferecendo um ambiente onde o principal resultado fosse a vivência do caminho, valorizando cada passo dado, independentemente da distância ou do tempo, e reforçando que a participação, por si só, já representava uma conquista.

Segundo o Grupo de Oração Mulheres com Propósito, a ideia primordial foi proporcionar a oportunidade das pessoas se voltarem para dentro de si, refletirem sobre a própria caminhada e silenciarem o coração em meio ao movimento

Cada passo no seu ritmo, cada história com seu valor

Ao longo do trajeto, corredores e caminhantes buscaram viver a experiência de forma única. Em sintonia com a espiritualidade, muitos encontraram forças nos momentos de cansaço, enquanto outros redescobriram a confiança em si mesmos. Conforme explica Rafaela Gomes, integrante do grupo organizador, o esporte se transformou em instrumento de propagação e prática da fé, comunhão e alinhamento entre corpo e espírito.

A Corrida com Propósito carrega, ainda, uma história que nasce da dor transformada em desígnio. Por isso, não se limitou a mais um evento esportivo no calendário da cidade. Tornou-se um verdadeiro encontro de pessoas, histórias e experiências, onde cada palavra de incentivo ao longo do percurso representou cuidado, apoio e a presença Divina manifestada através do outro.

Corrida com Propósito transforma manhã de domingo em Três Pontas em encontro de fé, acolhimento e superação
A Corrida com Propósito não se limitou a mais um evento esportivo no calendário da cidade. Tornou-se um verdadeiro encontro de pessoas, histórias e experiências, onde cada palavra de incentivo ao longo do percurso representou cuidado, apoio e a presença Divina manifestada através do outro

Evento acolhe e reúne diferentes perfis

Ao todo, 395 pessoas se inscreveram, de diferentes idades e níveis de condicionamento físico: trespontanos e visitantes. De acordo com a organização, o objetivo foi claro desde o início: colocar Deus em primeiro lugar e acolher especialmente aqueles que não se sentem capazes ou pertencentes, reforçando que todos têm espaço e importância no percurso da vida.

Na linha de chegada, o sentimento era o mesmo para quem cruzou primeiro e para quem chegou por último. Segundo as organizadoras, todos que se desafiaram e não desistiram compreenderam o verdadeiro propósito da Corrida: seguir sustentados especialmente pela fé, mas também pelo apoio humano, transformando o caminho em aprendizado e vitória pessoal.

… todos que se desafiaram e não desistiram compreenderam o verdadeiro propósito da Corrida: seguir sustentados especialmente pela fé, mas também pelo apoio humano, transformando o caminho em aprendizado e vitória pessoal

Destaques

Na categoria feminina, subiram ao pódio Lidyene Vieira, Roseli Vilela e Shirlei Daré, de Varginha, além de Gibele Rabelo e Ana Paula Campos, de Três Pontas. Já na categoria masculina, os vencedores foram André Fortunato, de Varginha, e os trespontanos Jaime Barbosa, Tiago Rangel, Flávio Henrique Gonçalo e Miller Mariano.

Para além das medalhas, explica a organização, o maior reconhecimento foi perceber que a Corrida com Propósito despertou sentimentos de esperança, coragem e superação. “Fizemos um trabalho lindo para honra e glória de Deus”, finalizam as Mulheres com Propósito. E elas têm razão: a 1ª edição ainda está sendo comentada em Três Pontas e cidades vizinhas como uma experiência que ultrapassou o percurso físico, deixando marcas no íntimo de quem participou e evidenciando que cada passo, quando guiado por propósito, ganha um significado mais profundo.

Corrida com Propósito transforma manhã de domingo em Três Pontas em encontro de fé, acolhimento e superação
“Fizemos um trabalho lindo para honra e glória de Deus!” (Grupo de Oração Mulheres com Propósito)
“Se caminhar com Jesus é bom, imagina correr” – frase motivacional gravada nas medalhas, troféus, camisetas da 1ª Corrida com Propósito realizada em Três Pontas
Ao todo, 395 pessoas se inscreveram, de diferentes idades e níveis de condicionamento físico: trespontanos e visitantes. Eles oraram, correram, acolheram, comemoraram: a participação, por si só, já representava uma conquista

… mas cada passo, guiado por propósito, ganhou um significado mais profundo…

(Fotos – Créditos: Corrida com Propósito)


Sintonize mais: Cocatrel recebe mais de 1.8 milhão de sacas de café no ano 2025